domingo, 13 de abril de 2014

Com muita festa no Mineirinho, Cruzeiro não dá chances, bate o Sesi e é bicampeão

Celestes massacraram o rival paulista em 3 sets a 0

Sem dar qualquer chance ao Sesi, o Cruzeiro venceu com propriedade, por 3 sets a 0 (parciais de 21 a 19, 21 a 17 e 21 a 18) e conquistou o bicampeonato (2011/12 e 2013/14) da Superliga Liga Masculinade Vôlei, neste domingo, no Mineirinho. Das arquibancadas à quadra, a festa foi completa. Mais de 14 mil torcedores empurraram e comemoraram os ataques mortais de Wallace, as defesas do experiente Serginho e os levantamentos do mago Willian. Nervoso, o time paulista perdeu o controle e viu o dono da casa abrir até cinco pontos no set final, que concretizou a conquista cruzeirense.

O bicampeonato da Superliga é quinto título do Cruzeiro nesta temporada. Os celestes comandados pelo argentino Marcelo Mendez faturaram também o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes. 


O JOGO

O Cruzeiro começou a final acelerando o jogo para cima do rival e fez os três primeiros pontos da decisão. Em seguida, o Sesi equilibrou as ações em quadra e empatou. No primeiro tempo técnico, os mineiros ficaram à frente do placar (7/6). Com uma boa sequência de saques do central Isac, o Cruzeiro abriu nova vantagem à frente (16/13) e sem dificuldades caminhou para fechar o 1º sete em 21 a 19. 

O início do segundo foi equilibrado. O time mineiroconseguiu com um ace do central Éder marcar 6 a 5. O set ficou disputado ponto a ponto. Como o Cruzeiro apresentou maior volume em quadra conseguiu, mais uma vez, ampliar o placar. Com bloqueios e saques eficientes marcou 17 a 15 e conseguiu neutralizar o Sesi até fechar em 21 a 17. 

No último set, a equipe estrelada começou mais calma e soube tirar proveito do nervosismo adversário. Abriu 4 a 1 no marcador e conseguiu no primeiro tempo técnico uma vantagem de 7 a 3. Com importantes saques e contra-ataques disparou na frente do placar: 17 a 11. No fim, cedeu dois pontos ao adversário, mas soube colocar a bola no chão do lado adversário para conquistar o bicampeonato da Superliga Masculina: 21 a 18. 

CRUZEIRO 3 X 0 SESI


CRUZEIRO: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac e Éder. Líbero – Serginho 
Entraram: Vinhedo, Paulo Victor, Douglas Cordeiro
Técnico: Marcelo Mendez 

SESI-SP: Sandro, Renan, Lucarelli, Murilo, Sidão e Lucão. Líbero – Serginho 
Entraram: Thiaguinho, Rogério, Mão, Manius, 
Técnico: Marcos Pacheco






fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário