Prazo dado pelo clube para a apresentação do jogador terminou na segunda-feira, quando o atleta viajou para participar da Conferência da Juventude no Kuwait
“Tínhamos tudo acertado que estava tudo ok. Hoje (terça-feira) recebemos um e-mail do Cristian Casini. O Anelka só poderia estar em Belo Horizonte no dia 19. Estive com o Alexandre por muito tempo e falei que a nossa grandeza é muito maior que o Anelka”, disse Eduardo Maluf
O Atlético ainda estuda se vai tomar alguma providência jurídica contra o jogador e seus agentes. “Temos um documento assinado pelo Anelka, mostrando que o procurador é o Cristian. E não vamos esperar até o dia 19. Ele tinha a obrigação de nos informar que ele tinha esse evento e que ele não poderia abrir mão. E só fomos comunicados ontem. Nunca falei com vocês do caso Anelka porque comecei a pressentir que ele não respeita ninguém, que ele acha que está acima do Deus dele. Vamos estudar se faremos a denúncia na Fifa contra o Cristian e o Claude, que são os representantes.”
A novela
Eduardo Maluf explicou toda a negociação com Anelka:
“Vou fazer um relato do caso do Anelka. No fim de março, o agente do Anelka estava no Rio de Janeiro com o Robson Lima, agente brasileiro, e nos colocou a possibilidade do acerto com Anelka. Tiveram alguns encontros e no dia 4 de abril, quando emitimos a passagem do Anelka, do agente, do irmão, já tínhamos um pré-contrato, um termo de compromisso, assinado pelo agente, Cristian Casini. Ele assinou até dezembro de 2015.”
No dia 4 de abril, Anelka também era aguardado em Belo Horizonte com seus agentes e um amigo que o acompanha em todas as viagens. Contudo, houve um problema no aeroporto de Londres que deixou o passaporte do jogador e de seu amigo retidos com a polícia local. Desde então, o francês começou a adiar a sua chegada ao Galo.
“Vieram o Cristian e o Claude Anelka. Chegaram em Belo Horizonte no dia tratado. Naquela oportunidade, nos colocaram que teve um problema no aeroporto de Londres, com o Anelka. Ele viria na semana seguinte. Sentamos. Durante uma semana, ficaram em Belo Horizonte o Cristian e o Robson, com o irmão dele. Visitaram o CT, foram a Lagoa Santa observar casas. Falaram com o Assis para trocar informações. O Anelka falou com Ronaldinho que estava tudo ok, que ele teve um problema que o passaporte dele estava retido. Na última quinta, nos reunimos e demos uma data limite de ontem (segunda-feira).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário