quinta-feira, 10 de abril de 2014

Por liderança e fortalecimento moral, Atlético fecha grupo 4 contra Zamora

Vitória e até mesmo um empate no Independência garantem a primeira colocação

O Atlético entra em campo nesta quinta-feira com o objetivo maior já conquistado, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, às 17h30. Mas se classificar para o mata-mata não é tudo. Contra o Zamora, o time de Paulo Autuori ainda tem dois objetivos a serem cumpridos no Independência: garantir a liderança do grupo 4 e aumentar a confiança para os próximos duelos decisivos.

“Quero esta equipe cada vez mais forte mentalmente, com mais confiança, sabendo que a cada jogopode melhorar”, define Paulo Autuori, vislumbrando a grande decisão do Mineiro, domingo, contra o Cruzeiro, e as oitavas de final da Libertadores.

Com nove pontos, o Galo garante o primeiro lugar com um empate, já que enfrenta o segundo colocado, Zamora, que tem sete pontos. Nacional e Santa Fé se enfrentam no Paraguai e tem cinco pontos, ainda com chances de classificação.

O Galo reencontra o time venezuelano após vencer por 1 a 0 fora de casa, na estreia da competição em 2014. Para Paulo Autuori, é necessário ter respeito contra o adversário, que demonstrou evolução nesta temporada.

“O Zamora está fazendo uma campanha legal, fez bons jogos em casa e fora, jogo difícil, uma equipe aplicada, de preparo físico bom, ficou claro isso”.

Para o jogo desta quinta, dois importantes titulares desfalcam o Galo: Victor (dores no joelho direito) e Ronaldinho Gaúcho (inchaço no tornozelo direito). Fernandinho, recuperado de lesão muscular, foi relacionado para voltar aos gramados. Dátolo e Josué seguem no departamento médico.

Mesmo com percalços e lesões nos primeiros meses do ano, Autuori crê que o Galo tem feito um bom papel na defesa do título sul-americano.

“O grupo passou com tranquilidade. Não é fácil perder jogadores como Luan, Emerson, Réver, Lucas Cândido. Foram situações traumáticas. O grupo conseguiu passar por isso de forma tranquila, alguns jogadores começaram a aparecer bem e a gente sai bastante fortalecido”, afirma o técnico.

Já o time de Barinas, interior venezuelano, nunca sequer tinha marcado um gol em Copas Libertadores até este ano. Agora, se vê próximo de conseguir uma vaga nas oitavas de final. "Vamos enfrentar um time muito bom, experiente, que gosta de trabalhar a bola. Mas temos que ser fortes e levar a alegria para o povo de Barinas, que sempre nos apoia", ressalta o técnico Noel Sanvicente.

Atlético x Zamora

Atlético
Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Guilherme e Fernandinho; Jô.
Técnico: Paulo Autuori

Zamora

Angulo, Zafra, López, España e Ovalle; Torres, Flores, Ramírez e Clarke; Murillo e Falcón.
Técnico: Noel Sanvicente

Motivo: sexta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10/04/2014 (quinta-feira), às 17h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Raul Orellana (CHI)
fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário