quarta-feira, 16 de abril de 2014

Navio afunda ao menos 400 pessoas na Coreia do Sul; mais de cem foram resgatadas


  • Helicópteros de resgate sobrevoam o navio de passageiros que afundou nesta terça-feira (quarta-feira, 16, no local) no litoral da Coreia do Sul. Segundo um representante do governo, o cruzeiro levava cerca de 470 pessoas a bordo e enviou mensagem de socorro, antes de adernar
Mais de 120 pessoas foram resgatadas dentre os 472 ocupantes de um navio de passageiros que começou a afundar nesta quarta-feira (15) na costa sudoeste da Coreia do Sul, informou a imprensa local.
Dos 472 passageiros do navio, que se encontra a cerca de 20 quilômetros da ilha sudoeste de Byeongpyung, 325 seriam estudantes de bacharelado que realizavam uma viagem escolar, segundo a agência "Yonhap".
A Guarda Costeira e a Marinha da Coreia do Sul enviaram equipes de resgate para tentar salvar os ocupantes da embarcação, informou a televisão pública "KBS".
O navio, que fazia o trajeto entre Incheon (ao oeste de Seul) e a turística ilha de Jeju (sudoeste), emitiu um sinal de socorro pouco depois das 9h (hora local, 21h desta terça-feira em Brasília).
Por enquanto os serviços de resgate, que enviaram à área pelo menos oito navios e dois helicópteros, informaram que conseguiram resgatar mais de 120 pessoas. 
fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário