sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Votação na Câmara Municipal de Raul Soares



Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro, no salão nobre da Câmara Municipal de Raul Soares uma votação sobre a Lei Orçamentária 14/2012 que diz respeito ao orçamento para o ano de 2013 em Raul Soares.
O prédio da Câmara ficou tomado por populares que lotaram as dependências da casa onde também colocaram suas opiniões, através de cartaz e outras manifestações.
O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) abriu a sessão e em seguida foi feita a leitura da ata anterior e da documentação pautada para a referida sessão, leitura esta feito pelo vereador Eimard Rodrigues.
Somente a vereadora Fernanda Cristine não compareceu, o vereador Ramiro Grossi perguntou ao presidente ao presidente Rui do Jipe se a vereadora havia justificado sua ausência, afinal é um momento muito importante para o futuro de nossa cidade, ressaltou Ramiro. Segundo Rui não houve justificativa da ausêncida da vereadora.
O jovem Allan representante do PSDC (partido socialista democrata cristão) usou a palavra e em sua fala pediu aos vereadores que atendesse aos pedidos da comunidade e do povo.
O vereador Ramiro usou a tribuna e citou o fator desta votação, onde antes o Executivo podia ter 60% de mobilidade do recurso anual para usar onde fosse necessário e da forma que ele achasse melhor. Esse recurso foi reduzido para 20% o que causou indignação em alguns presentes. O vereador justificou que o primeiro ano é sempre complicado para quem entra, pois não se sabe bem os números que irão encontrar, portanto pode haver dificuldades.
Ramiro fechou suas palavras dizendo aos vereadores, votem com o povo, " agora acima de tudo está em jogo é a nossa cidade ".
O veredor Sr. Joaquim Mariano (fragoso), também fez o uso da palavra e disse que nesses seus mais de 50 anos de política ele nunca votou nada sobre pressão.
Ramiro ainda tentou que fosse feito uma negociação e que fosse liberado e aprovado pelo menos 50% da emenda desse orçamento para usar como antes, como fosse necessário.
O vereador Célio Nesce disse que eles foram eleitos pelo povo e o povo quer os 50%.
O vereador Eimard Rodrigues disse da necessidade e da importância de votar pelo menos 50%, porque segundo o vereador pode haver imprevistos como as enchentes.
Em seguida foi a vez do presidente Rui do Jipe usar a tribuna. Rui disse que sempre foi uma pessoa de família, sempre respeitou todos, inclusive os adversários e também falou que o voto é uma opção de cada vereador, opção de votar contra ou a favor em determinada votação sempre vai existir, disse Rui.
Rui ainda citou Jonathan e disse que o mesmo é sobrinho de Célio Nesce e que Jonathan havia feito uma matéria de mal gosto em seu blog.
Rui falou que não precisa da opinião deste jornalista já que o mesmo pertence ao grupo político de oposição a Rui.
Em seguida Rui colocou a lei orçamentária em votação.
O vereador Sr. Joaquim Fragoso absteve-se do seu voto.
Ramiro Grossi, Eimard e Célio votaram a favor pela emenda de 50%.
José Marcelino, Claudeci Alves e Joaquim Martins votaram contra a emenda de 50%.
Com o empate o último voto foi do presidente Rui que votou contra a emenda de 50%.
Portanto, por 4 votos a 3 ficará o orçamento para 2013 enviado pelo Executivo que prevê o limite de 20% de créditos adcionais e suplementares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário