sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reunião na Câmara Municipal

Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quinta-feira, 01 de novembro, mais uma sessão ordinária.
O presidente da Câmara Romeu Barbosa (rui do jipe), abriu a sessão e em seguida passou a palavra ao secretário Eimard Rodrigues que fez a leitura da ata anterior.
Em seguida foi à vez do vereador Ramiro Grossi usar a tribuna, o vereador mais uma vez parabenizou os eleitos na última eleição e falou sobre o processo de transição que envolve a prefeitura. O vereador afirmou que o prefeito Vicente Barbosa irá trabalhar para facilitar o processo de transição, evitando dificuldades desnecessárias.



Ramiro ainda falou sobre a contagem do IBGE que apresentou uma queda de 49 habitantes em Raul Soares, o que representaria uma queda de R$ 800.000,00 aos cofres do município por ano. Ramiro disse que é preciso lutar para que isso não aconteça.
O vereador falou ainda sobre o fim do convênio da Prefeitura com a Polícia Militar de Raul Soares, segundo o vereador é um absurdo este fato.
O vereador Ramiro também sugeriu que a posse dos novos eleitos para vereadores e prefeito e vice seja realizada no ginásio poliesportivo, segundo Ramiro o prédio da Câmara não suporta tanta gente como aconteceu nas posses anteriores.
Após a fala do vereador Ramiro, o presidente Rui do Jipe voltou a fazer o uso da palavra e desejou boa sorte ao futuro prefeito Célio Nesce e disse que espera um melhor carnaval, uma exposição com portões abertos e grandes cantores e que seja pago o piso aos professores do município como era cobrado da atual administração, disse Rui.
Rui também convidou toda população para participar do Mérito Estudantil, a ser realizado no próximo dia 09 de Novembro, as 18:00 horas, no ginásio poliesportivo.
Em seguida Rui agradeceu a presença de todos e encerrou mais uma sessão na Câmara Municipal de Raul Soares.



REQUERIMENTO Nº 28/2012





Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares


O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, informação se o município de Raul Soares já fez o cadastramento ao Programa do Governo Federal “Máquinas para o Desenvolvimento”, e se não fez providenciar o referido cadastramento visto que o prazo se encerra em novembro como informado pelo Executivo Municipal.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 31 de outubro de 2012.


Ramiro Andrade Grossi
Vereador PT



REQUERIMENTO Nº 29/2012





Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares


O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, informação se o município de Raul Soares já fez a renovação de sua adesão no sistema ao Programa do Governo Federal “BRASIL ALFABETIZADO”, sendo que o prazo encerra dia 04/11 (domingo) finalizando segundo dia 05/11.



Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 31 de outubro de 2012.


Ramiro Andrade Grossi
Vereador PT








Um comentário:

  1. A preocupação do Vereador Ramiro Grossi, sobre a evasão de habitantes é grave e representa perda não só de habitantes, mas também de recursos financeiros, mas o município deve traçar um diagnóstico das causas deste exôdo para que possa enfrentá-la de modo estratégico e inteligente com políticas públicas que possam fixar e atrair empresas e investimentos, o que será importante para erradicar e solucionar o problema. Este o dos muitos desafios que farão parte da futura administração, e é dever dos representantes e do gestor público, a adoção e implementação de ações e de trabalho focado na melhoria das condições e qualidade de vida dos cidadãos, e para esta tarefa social e cidadã, a mobilização, articulação e liderança com a participação dos cidadãos e de força viva da comunidade raulsoarense será decisiva e fundamental.

    ResponderExcluir