segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Câmara Municipal de Raul Soares e o Mérito Estudantil 2012




Em sessão solene, a Câmara Municipal de Raul Soares realizou na última sexta-feira, dia 09 de Novembro, a cerimônia de entrega do Mérito Estudantil 2012.
A entrega aconteceu no ginásio poliesportivo e contou com a presença dos vereadores locais, diretores de escolas, pais e alunos homenageados.
O mérito estudantil foi criado em 2003 na gestão do então presidente da Câmara Municipal Romeu Barbosa (rui do jipe) através do Decreto Legislativo 01/2003. Atualmente o mérito estudantil é amparado pelo Decreto Legislativo 01/2009 que diz que a outorga do Diploma será feita a um aluno por série, abrangendo ensino fundamental 1ª a 9ª séries, e um aluno do 1º, 2º e 3º ano do segundo grau de escolas da rede pública e privada e também alunos do Cesec, Apae e Unipac. São levados em conta, assiduidades, disciplina, liderança e outras qualidades do aluno.
O ginásio ficou lotado e mais de 150 alunos foram homenageados.
O presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) falou sobre a felicidade de ser o autor do projeto que criou o mérito estudantil porque percebe que os alunos buscam sempre esse objetivo, de ser o melhor e conquistar o mérito.
O vereador Ramiro Grossi também disse sobre as oportunidades que os estudantes brasileiros estão encontrando para ter um futuro melhor e citou o ENEM (exame nacional do ensino médio), que para o vereador é o melhor caminho para que qualquer aluno brasileiro possa chegar a uma Universidade.
O vereador Eimard Rodrigues também usou as palavras para parabenizar os alunos homenageados e também os professores que lutam no dia a dia em todas as escolas do nosso município.
Ao final da entrega dos diplomas o presidente Rui do Jipe agradeceu a presença de todos e parabenizou os alunos do vencedores Mérito Estudantil 2012, encerrando assim a referida sessão.
Confira algumas fotos do evento,  em breve você poderá ver todas as fotos do evento no site oficial da Câmara Municipal de Raul Soares, www.cmraulsoares.mg.gov.br


















Nenhum comentário:

Postar um comentário