quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Chuva de Gelo em Vermelho Novo

No mês passado ouvimos falar da chuva de gelo na cidade vizinha Vermelho Novo, veja abaixo a matéria completa, foi de assustar.


A mistura do calor e a humidade deu origem a nuvens carregadas e culminou-se em um temporal de granizo no ínicio da tarde da última sexta-feira, 19 de outubro. Uma das primeiras chuvas trouxe consigo muitos estragos e prejuízos para produtores rurais de boa parte do município de Vermelho Novo. A tempestade de granizo foi um dos piores temporais dos últimos anos e surpreendeu os moradores, pois em algumas localidade o gelo caiu com muita intesidade.
     A tempestade acompanhada de fortes ventos e raios atingiu todo o município, e em algumas localidade rurais foi o gelo que causou estragos nas lavouras de cafés, uma vez que muitas delas estão no período da florada.
Ainda na zona rural era posível visualizar blocos de gelos as margens da estradas e em meios as plantações. Em uma propriedade rural peixes morreram congelados e ainda no domingo podia-se encontrar gelo em algumas partes. Na cidade houve inudações na parte central e desmoronamento de alguns barrancos, a lama tomou algumas ruas.
 Produtores tiveram perda de 100% da safra do ano que vem e muitos deles possuem o PRONAF e alguns irão recorrer ao seguro safra para tentar minimizar os prejuízos.



    Nessa semana a equipe de reportagem do "União dos Vales" estará visitando algumas propriedades para preparar uma reportagem sobre os estragos causados pelo granizo no município.
Reportagem: Francisco Pinto
Fotos: Karine da Silva

FONTE: http://uniaodosvales.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário