quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reunião Ordinária na Câmara Municipal

Reunião Ordinária


Foi realizado nesta quarta-feira, 28 de novembro de 2012, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Raul Soares.
No começo da sessão o presidente Romeu Barbosa (rui do jipe) passou a palavra ao vereador Eimard Rodrigues que fez a leitura da ata da reunião anterior.
O vereador Ramiro Grossi foi o primeiro a usar a tribuna e começou parabenizando o Colégio Anglo pela IV Noite da Música e da Palavra, realizada no último final de semana. Ramiro ainda lembrou-se da prevenção contra a dengue, disse que o Poder Executivo deve ficar atento a essa questão já que em Raul Soares houve um grande número de casos de dengue no último final de ano. Ramiro também disse que é preciso fazer um trabalho educacional em todas as escolas sobre os riscos da dengue e como se prevenir.
Ramiro também parabenizou os voluntários (as) do Núcleo de Combate ao Câncer de Raul Soares. No último dia 27 de novembro foi comemorado o Dia Nacional da Luta contra o Câncer
O presidente Rui do Jipe também usou a tribuna e convidou toda população para a formatura do Proerd de Raul Soares que será realizado no próximo dia 30 de novembro, as 19:00 horas, no ginásio poliesportivo de Raul Soares.
Tivemos ainda a apresentação de um Projeto de Resolução que Outorga Título de Cidadão Honorário de Raul Soares ao 3º Sargento Fábio da Costa Batista oferecida pelo vereador Célio David Nesce.


Outro momento importante durante a fala de Rui do Jipe foi a apresentação de uma Moção de Aplauso ao Sr. Joaquim Mariano de Souza (Sr. Fragoso), Rui disse que em nome de todos os vereadores essa moção será entregue ao Sr. Fragoso.
Para quem não sabe, Fragoso é o recordista nacional, com doze mandatos consecutivos como vereador em Raul Soares. Fragoso está se afastando da cadeira, que por mais de 50 anos foi dele.
Neste momento houve uma queda de energia em alguns pontos da cidade, inclusive na Câmara Municipal e também na Rádio Uai, logo a energia voltou no prédio da Câmara, mas não na rádio Uai que transmitia como de costume a reunião ao vivo.
Rui então falou sobre a última reunião extraordinária onde foi votado o orçamento 2013 e disse que acha interessante a mobilização, mas com respeito. Rui disse ao vereador Ramiro que naquele momento ele poderia explicar como explicou o porquê de ter votado a favor da permanência do projeto que veio do Executivo com relação ao Crédito Suplementar, segundo Rui o clima era mais propício para o diálogo que aconteceu entre ele e Ramiro Grossi, onde cada um defendeu seu ponto de vista.
Como a rádio estava fora do ar, Rui pediu ao vereador Ramiro Grossi um espaço na emissora onde Ramiro é locutor para poder completar seu pensamento e também explicar para toda sociedade raul-soarense tudo que aconteceu naquela polêmica reunião, Ramiro logo disse que o espaço está aberto sim a todos os cidadãos de bem de nossa comunidade, como sempre fez a Rádio Uai, ressaltou Ramiro.
Em seguida o Sr. Joaquim Fragoso disse que Célio Nesce não precisa se preocupar, afinal 20% é uma quantidade boa para usar onde for necessário.
Ao final Rui do Jipe sugeriu que o vereador Ramiro Grossi execute uma reunião com os atuais e futuros vereadores para tratar da votação do novo presidente da Câmara, afinal teremos voto aberto a partir desta eleição em 01 de janeiro de 2013. Rui agradeceu a presença de todos e encerrou mais uma sessão na Casa Legislativa raulsoarense.

MOÇÃO DE APLAUSO



Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares



                                               O Vereador que esta subscreve, ouvido o plenário, e dispensadas as demais formalidades regimentais, requer moção de aplauso ao Ilustre Vereador JOAQUIM MARIANO DE SOUZA, pelo brilhantismo e dedicação durante 12 (doze) mandatos consecutivos. Sendo, portanto, o recordista nacional.

                                               O digno parlamentar é natural de cidade de Teixeiras/MG. Foi Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares nas legislaturas 89/90, 95/96 e 97/98.

                                               Cidadão honorário de Raul Soares, Córrego Novo e Pingo D’Água. Foi condecorado com a Medalha de Mérito Legislativo, Medalha de Mérito Especial Legislativo pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e com Medalha da Inconfidência Mineira.


                     Sala das sessões da Câmara, 28 de novembro de 2012

                                              

Romeu Barbosa
Vereador



Nenhum comentário:

Postar um comentário