domingo, 24 de fevereiro de 2013

Deus pediu dedicação à oração, afirma Papa Bento XVI

Milhares de pessoas reuniram-se na Praça de São Pedro para sua última oração do Angelus como pontífice

 (ALBERTO PIZZOLI / AFP)
"Deus me pediu para dedicar-me à oração e à meditação", afirmou neste domingo o Papa Beto XVI para milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para sua última oração do Angelus como pontífice, mas ele completou que não abandonará a Igreja.

Com a voz marcada pela emoção e interrompido pelos aplausos, o Papa declarou: "Neste momento de minha vida sinto que a palavra de Deus está dirigida a mim. O Senhor me chama a subir ao monte, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação".

Diante de 100.000 pessoas, o Papa, que foi interrompido várias vezes pelos aplausos e gritos de "obrigado", estava visivelmente emocionado."Se Deus me pede isto é justamente para que possa continuar servindo à Igreja com a mesma dedicação e amor como qual tenho feito até agora, mas de uma maneira mais adequada a minha idade e a minhas forças", explicou.

O Papa, que deixará o pontificado em 28 de fevereiro, um gesto inédito na história recente da Igreja, recebeu elogios da multidão reunida na praça, que exibia cartazes e faixas, incluindo um imenso escrito em italiano: "Querido Papa, vai fazer falta".

 (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


O Angelus foi pronunciado da janela de seu aposento privado no palácio apostólico. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, mais de 100.000 pessoas comparaceram à Praça de São Pedro. Como é habitual durante a saudação dominical, o Papa falou em vários idiomas para agradecer aos peregrinos, incluindo em português. "Estaremos sempre perto", concluiu o pontífice.  fonte: estado de minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário