quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Veja tudo que aconteceu na reunião da Câmara Municipal






Reunião Ordinária da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013, mais uma sessão ordinária, a sessão aconteceu no salão nobre da Câmara e teve início às 10:00 horas.

O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão agradecendo a todos pela presença e também aos ouvintes da Rádio Uai. A emissora voltou a transmitir as reuniões da Câmara após renovação legal do contrato.

O cidadão Jhones Valdomiro da Silva usou a tribuna e reclamou da falta de limpeza na Rua Santa Terezinha, no distrito de São Vicente da Estrela.


Em seguida foi e a vez do Eimard Rodrigues usar a tribuna. O vereador falou sobre o trabalho da AMERSO (associação dos pastores de Raul Soares) que fará um show no próximo sábado dia 23 de fevereiro, na praça da cultura. O vereador também citou o problema do Crack que ainda assombra nosso município, principal alguns bairros.

O vereador também sugeriu que faça uma comissão para visitar o Hospital São Sebastião de Raul Soares. Segundo Eimard o Hospital é o local onde quando precisamos somos atendidos e recebemos os cuidados. Portanto, temos sempre que buscar sempre o melhor para aquela entidade.

Eimard citou também o fato que ocorre nos cortes de luz feitos pela Cemig, onde na maioria das vezes acontece com pessoas mais carentes e que muitas coisas acontecem imprevistos causando transtornos e consequentemente a falta do pagamento de luz. Eimard finalizou falando sobre a necessidade de se criar uma ciclovia com uma pista de caminhada, para o vereador o asfalto está ficando apertado e perigoso para pedestres, ciclistas e veículos.
O vereador Ramiro Grossi usou a tribuna e agradeceu o presidente José Maria Peixoto pela renovação do contrato e transmissão pela Rádio Uai das reuniões da Câmara Municipal de Raul Soares.

Ramiro Grossi completou a fala do vereador Eimard dizendo que a presidenta Dilma criou uma medida que já será válida em breve que reduz em 20% o custo da conta de energia.
O vereador também falou sobre a colocação de redutores na cidade. É preciso, mas segundo Ramiro, o prefeito Célio Nesce encontrou uma Prefeitura com dívidas, máquinas e carros quebrados.

Ramiro Grossi citou o trabalho da Vigilância Sanitária que está atuando e inclusive aprendeu 300 kg de carnes que seria entregue em uma escola do nosso município.
Ramiro Grossi também parabenizou a vigilância Epidemiológica na luta contra a dengue.
Ramiro Grossi parabenizou a organização do Carnaval 2013 e todos os blocos da cidade. O vereador finalizou pedindo vista no projeto de Resolução Nº 01/2013.

O presidente José Maria Peixoto de imediato atendeu ao pedido do vereador Eimard Rodrigues criando e nomeando a Comissão para visitar o Hospital São Sebastião. A comissão ficou formada pelos vereadores Eimard Rodrigues, Cleuza Araújo e José Maria Moraes.

José Maria Peixoto finalizou colocando os requerimentos pautados para o dia em votação, todos foram aprovados. O presidente agradeceu a todos e encerrou mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Raul Soares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário