sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tenente-coronel Santiago assume comando do 11º BPM




Coronel Rhodes deixa o comando do 11º BPM

Tenente-coronel Santiago assumiu o comando do 11º BPM
Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (21), o Coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza passou o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar para o Tenente-coronel Wanderson Santiago. Diversas autoridades de toda a região participaram do evento.
A primeira parte da cerimônia foi dedicada à despedida do Coronel Rhodes do comando, o reconhecimento da Polícia Militar e às homenagens de igrejas, entidades e prefeituras.
Ao se despedir do comando, o Coronel Rhodes lembrou momentos da carreira e das conquistas à frente do batalhão, agradeceu aos parceiros e ressaltou a participação dos policiais nos resultados. “É um momento especial que coroa quase 31 anos de serviços prestados à comunidade. Ingressei como soldado na Polícia Militar, sou filho dessa cidade e amo Manhuaçu. É um momento especial concluir essa jornada à frente do comando do 11º Batalhão de Polícia Militar”, declarou o oficial.
Rhodes se despediu do comando do 11º relembrando ações importantes sob sua atuação como o programa Transformação Social. “Agradeço o apoio de toda a comunidade regional, dos meus companheiros militares, das lideranças, igrejas, autoridades e empresas parceiras da Polícia Militar”, destacou.
NOVO COMANDANTE
A passagem de comando foi presidida pelo Coronel Bueno, comandante da 12ª Região da Polícia Militar. Ele destacou a missão cumprida pelo Coronel Rhodes e desejou sucesso ao novo comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Wanderson Santiago.
O novo gestor da Polícia Militar em Manhuaçu tem 24 cidades sob sua responsabilidade. Apesar disso, Tenente-coronel Santiago tem a experiência de já ter comandado as Companhias de Policiamento de Manhuaçu e de Caratinga nos últimos onze anos.
Ele discursou emocionado, agradeceu pela confiança da Polícia Militar e de sua família. “Comandei Manhuaçu por seis anos, criei uma boa bagagem e levei essa experiência para Caratinga, onde fiquei por cinco anos. Nesse período, aprendi também a gerenciar e comandar uma unidade e ganhei mais experiência. Isso é uma nova experiência que irá somar para o trabalho agora no comando. Podem ter certeza de que será uma fase nova, com mais dinamismo e parcerias, natural do aperfeiçoamento que adquiri”, afirmou.
O Tenente-coronel Santiago recebeu os cumprimentos de lideranças de vários segmentos ao final da cerimônia. Ele garantiu que a meta é promover um trabalho cada vez mais integrado: “Nós precisamos da parceria com as pessoas, com as organizações da sociedade, prefeituras, câmaras, igrejas. Não se faz segurança pública sozinho. Com certeza, iremos dar continuidade ao trabalho em conjunto que acontece em Manhuaçu e nas outras 23 cidades da região”.

fonte: Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário