quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PSF Centro II Implanta Grupo de Caminhada no bairro Tarza






Muito se tem falado a respeito dos benefícios da prática regular de exercícios físicos para a saúde do organismo humano. Diante disso, e das diversas doenças que acometem a população, a Equipe de Saúde da Família Centro II resolveu implantar o Grupo de Caminhada no bairro Tarza.
         Inicialmente foi realizada uma reunião com a Comunidade, onde a Enfermeira Responsável Técnica pelo PSF Raquel Aparecida Silveira, elucidou para a população os benefícios da caminhada e também deu algumas dicas para o melhor desempenho da atividade.
         Dentre os benefícios citados, a profissional informou que a caminhada emagrece, auxilia no controle do colesterol e da diabetes, melhora o humor, deixa os ossos mais fortes, fortalece os músculos, melhora a respiração, aumenta a circulação do sangue, melhora a imunidade do corpo, ajuda a dormir melhor e ainda diverte.
         A Enfermeira frisou a importância do uso do protetor solar, de calçados e roupas confortáveis, da hidratação durante e após o exercício, do alongamento antes e depois da caminhada, e falou ainda que não se deve caminhar em jejum e sem tomar os medicamentos de rotina.
         Sendo assim, o Grupo de Caminhada do bairro Tarza, iniciou suas atividades no dia 18/02 às 07:00 da manhã. A atividade acontecerá toda segunda, quarta e sexta-feira às 07:00 na porta da Capela de São Judas Tadeu no bairro Tarza, acompanhada e direcionada pelas Agentes Comunitárias de Saúde; e toda a população esta convidada a participar.

Enfa. Raquel Silveira
COREN MG 160484



Nenhum comentário:

Postar um comentário