quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Primeira Reunião Ordinária do ano na Câmara Municipal



A Câmara Municipal de Raul Soares realizou nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, a primeira sessão ordinária em 2013.

O presidente José Maria Peixoto abriu a reunião agradecendo a presença de todos os vereadores e também do público presente no salão nobre da Câmara.

O presidente destacou a presença do Prefeito Célio Nesce o qual foi convidado para fazer parte da mesa.


Célio disse honrado por estar presente onde ele atual por 12 anos como vereador. O prefeito ainda agradeceu muito o presidente da Câmara José Maria Peixoto por atender ao pedido de urgência feito pelo Executivo, onde foi votado de imediato em sessão Extraordinária o projeto que autorizou o aumento de 9% do funcionalismo público.

Para finalizar o Prefeito Célio disse que as portas da Prefeitura estão abertas para todos os vereadores, funcionários e todo povo raulsoarense.

José Maria Peixoto agradeceu a presença do Prefeito Célio e ressaltou que pela primeira vez um Prefeito se fez presente na Câmara Municipal no início dos trabalhos e disse que a Câmara estará sempre trabalhando a favor do bem para todo povo raulsoarense.

Em seguida a Sra. Elizabeth Theza Lopes usou a tribuna. Beth agradeceu o espaço aos vereadores e falou sobre o projeto Nossa Cidade (os incomunas ). O projeto é realizado através de jovens de nossa cidade e está aberto a todos, o papel do projeto visa melhorar a qualidade de vida do município em todas as áreas.

Em seguida foi à vez do vereador Ramiro Grossi usar a tribuna. O vereador agradeceu a presença dos incomunas, do público presente e também dos amigos vereadores. Ramiro também agradeceu a todos os funcionários da Câmara. O mesmo falou sobre a Lei de Responsabilidade fiscal envolvendo diversos assuntos referente a ex-administração Municipal e ressaltou que o Prefeito Célio Nesce enviará todas as prestações de contas do Executivo para a Câmara Municipal, o que facilitará mais ainda a fiscalização dos vereadores, disse Ramiro.

O vereador solicitou ao Executivo que envie um engenheiro até a obra de calçamento feito na rua Francisco Costa Abrantes. Ramiro, assim como Célio Nesce, agradeceu o presidente José Maria Peixoto por ter atendido ao pedido de urgência o pedido do Executivo e colocado em votação imediata o projeto que autorizou o aumento de 9% para o funcionalismo público.
Para finalizar, Ramiro Grossi ressaltou a importância dos nossos Blocos Carnavalescos e agradeceu a todos. O vereador disse que os blocos tem sido os pilares do nosso carnaval.
O vereador Roberto Pires usou a tribuna onde agradeceu a presença do público e também dos vereadores. Roberto ofereceu na tribuna Moção Pesar a família da Sra. Nídia Venini Matheus. O vereador ressaltou a importância do trabalho que Nídia sempre prestou, principalmente no Núcleo de Combate ao Câncer.

O vereador também falou sobre o projeto de Capitação de Água por Gravidade que será executado pelo Saae de Raul Soares. Roberto explicou que esse novo projeto trará inúmeras vantagens para o município. São 9 kms de rede de água que será implantado através do projeto que já está em fase inicial. O vereador disse que parte do recurso já está disponível na Caixa Federal e solicitou ao Executivo que disponibilize um Engenheiro capacitado para atuar no acompanhamento e execução do referido projeto.

Em seguida foi à vez do presidente José Maria Peixoto usar a tribuna. O presidente disse que em breve as transmissões pela Rádio Uai estará de volta, isso só não aconteceu ainda devido ao contrato legal que já está sendo elaborado.

José Maria Peixoto citou que a Câmara também está de portas abertas para o Prefeito Célio Nesce e lembrou que ele estará sempre a favor de Raul Soares e do povo raulsoarense. O presidente ainda falou sobre os dois projetos de resolução que estavam em pauta e ressaltou que a presença do Prefeito foi importante para acabar com comentários maldosos envolvendo o Legislativo e Executivo raulsoarense.

O presidente da Câmara também disse que certamente o ex Prefeito irá responder no judiciário pelos fatos que envolveram o mesmo principalmente o não pagamento de salários ao funcionalismo público e disse que o Prefeito Célio Nesce irá pagar esses salários, mas que para isso ele precisa captar recursos. José Maria Peixoto sugeriu, por exemplo, que seja antecipado o IPTU e com desconto para o povo.

Para finalizar o presidente lembrou que as eleiçoes acabaram em 7 de outubro e que hora é de pensar no melhor pra cidade. Após foi  colocado em votação colocou em votação os dezoito requerimentos em pauta, os dois projetos de resolução e os dois pedidos de providência. Toda documentação em pauta foi aprovada.

Projeto de Resolução Nº 01/2013
Outorga ao Sr. Fábio Teixeira de Souza o Título de Cidadão Honorário de Raul Soares, e dá outras providências.
Autor: José Maria Peixoto

Projeto de Resolução Nº 02/2013
Altera a redação do Art. 22 do regimento interno da Câmara Municipal de Raul Soares, e dá outras providências.
Autor: Mesa diretora

Pedido de Providência Nº 01/2013
O vereador que hora subscreve nos termos regimentais vigentes, requer que seja enviado ao Sr. Excelentíssimo Prefeito Municipal o pedido de Providência.
Que seja feito o rebaixamento do calçamento do encontro da rua Manoel Máximo Barbosa e Av. São Mateus na Vila Barbosa.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de fevereiro de 2013
Autor: Roberto Pires da Silva

Pedido de Providência Nº 02/2013
O vereador que hora subscreve nos termos regimentais vigentes, requer que seja enviado ao Sr. Excelentíssimo Prefeito Municipal o pedido de Providência.
Consertar a Ponte do Córrego do Areia.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 06 de fevereiro de 2013
Autor: Roberto Pires da Silva

Moção de Pesar
Oferecida a família de Nídia Venini Matheus. Nídia prestou inúmeros serviços a comunidade raulsoarense principalmente no Núcleo de Combate ao Câncer de nosso município.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 06  de fevereiro de 2013

                                                Vereador: Roberto Pires da Silva

Moção de Pesar
O vereador José Maria Peixoto, signatário do presente, obedecendo a forma regimental e depois de ouvido o Plenário reunido, requer que seja aprovada Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Jésus Faustino da Rocha, ocorrido no dia 26 de janeiro do corrente ano, no distrito de Bicuiba.

Sr. Jésus, de família tradicional, do distrito de Bicuiba, era pessoa muita conhecida e de muitos amigos em Raul Soares. Cidadão de ilibada conduta moral e familiar, pai exemplar, esposo dedicado, homem trabalhador, pai do ex vereador Elis rocha de Souza. Como pequeno produtor rural, através de seu trabalho sério e honesto colaborou com o crescimento de nosso município. 
Ele deixa um vazio entre os familiares, sua família e inúmeros amigos.

São esses os motivos que justificam a aprovação de Moção de Pesar que, depois de aprovada, seja levada ao conhecimento de seus filhos e de demais familiares.


Sala das Sessões da Câmara Municipal, 06  de fevereiro de 2013

                                                        José Maria Peixoto
vereador               


















Nenhum comentário:

Postar um comentário