quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Chuvas causam inundações na região


Mutum

Mutum

Lajinha
MUTUM (MG) - As chuvas contínuas em toda a região causam estragos em várias cidades. Em Mutum, há inundação em ruas da parte mais baixa. Simonésia registra problemas na zona rural. Em Lajinha, deslizamentos de barrancos.
O Prefeito João Batista Marçal conta que Mutum começou a apresentar problemas na terça-feira. “Enfrentamos um quadro complicado desde a tarde de terça e hoje (quarta, 18/12) amanhecemos com ruas alagadas na parte baixa da cidade. Temos o encontro de dois rios dentro da cidade – rio Mutum e rio São Manoel. Temos situação de risco em algumas comunidades, inclusive em distritos e nas comunidades rurais. Estamos preocupados pois continua chovendo”.
Ele explica que a Defesa Civil, máquinas da Secretaria de Obras e de Meio Ambiente foram mobilizadas. “Pedimos atenção com áreas de risco e que as pessoas evitem esses locais. O engenheiro está de prontidão e toda a equipe empenhada para resolver eventuais problemas”.
Os distritos de Humaitá e Roseiral já enfrentam problemas desde ontem. O município tem 1.250 km² de área e mais de 3.500 quilômetros só de estradas vicinais.
MAIS CIDADES
Em Simonésia, algumas pontes de estradas rurais foram afetadas. Há pontos de alagamento em regiões de baixada na zona rural.
Em Lajinha, caiu uma enorme barreira e a terra chegou a entrar na casa de um morador. Há vários pontos de queda de barrancos e locais em alerta na cidade. Em Areado, parte de uma rua cedeu.
PONTE PRECÁRIA EM PADRE FIALHO
Na LMG-840, entre Padre Fialho e Pedra Bonita, a ponte sobre o Rio Matipó foi fechada por apresentar problemas estruturais em setembro. Agora com chuva mais intensas, a via teve de ser fechada. Os veículos leves podem pegar um desvio pela rodovia municipal em Padre Fialho até a LMG-840.
fonte: Jailton Pereira - Fotos Tiago Luiz (Mutum) e Walter Luiz (Lajinha) - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário