terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tarza assina contrato



Na última quinta-feira, 12 de dezembro de 2013, em Brasília, às 10:00 horas da manhã, na sede da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI> localizada no Bloco B - Ed. CNC - 14º andar, foi realizada a cerimônia de assinatura do contrato para o desenvolvimento de projetos de financiamento para cooperativas de auto gestão de estabelecimentos industriais.
A iniciativa está alinhada a programas do governo como o Brasil sem Miséria e o Plano Brasil Maior, que tem como uma de suas prioridades criar e fortalecer competências críticas da economia nacional e garantir um crescimento socialmente inclusivo e ambientalmente sustentável, podendo se tornar uma referência para todos os estabelecimentos industriais e de serviços que demandam e necessitam por processos de auto gestão.

O contrato foi assinado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, Cooperativa Industrial de Trabalhadores em Metalurgia em Raul Soares Ltda ( COOPERTRIM) e a Unisol. Contrato este que proporcionará a Tarza condições de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para aquisição do espólio da Industrial São Sebastião (tarza) e também financiar o desenvolvimento da Cooperativa. Este é um projeto piloto no Estado de Minas Gerais.


Estiveram presentes na cerimônia o presidente da ABDI Mauro Borges Lemos, o diretor Otávio Silva Camargo, o Deputado Federal Gabriel Guimarães, o Deputado Estadual Durval Angelo Andrade, representantes da Unisol, BNDES, o presidente da Cooperativa de Trabalhadores (coopertrim)
Efigênio Francisco Avelino, o diretor Nelson Alexandre de Paula e representando o município de Raul Soares a convite da ABDI o presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto e o vice presidente vereador José Maria de Oliveira Morais (zezé da farmácia).

O presidente da Coopertrim Efigênio Francisco fez o uso da palavra e na oportunidade agradeceu ao presidente da ABDI Mauro Borges Lemos e aos deputados Gabriel Guimarães e Durval Angelo pelo empenho na concretização do contrato.

O presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto destacou a importância que a assinatura desse contrato fará na economia do município com a geração de emprego e renda, além de possibilitar que os trabalhadores cooperados num futuro próximo sejam proprietários da empresa e agradeceu ao presidente da ABDI Mauro Borges Lemos pelo esforço em atender o pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Raul Soares para que este contrato se tornasse realidade.
















































 
FONTE: http://www.cmraulsoares.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário