A iniciativa está alinhada a programas do governo como o Brasil sem Miséria e o Plano Brasil Maior, que tem como uma de suas prioridades criar e fortalecer competências críticas da economia nacional e garantir um crescimento socialmente inclusivo e ambientalmente sustentável, podendo se tornar uma referência para todos os estabelecimentos industriais e de serviços que demandam e necessitam por processos de auto gestão.
O contrato foi assinado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, Cooperativa Industrial de Trabalhadores em Metalurgia em Raul Soares Ltda ( COOPERTRIM) e a Unisol. Contrato este que proporcionará a Tarza condições de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para aquisição do espólio da Industrial São Sebastião (tarza) e também financiar o desenvolvimento da Cooperativa. Este é um projeto piloto no Estado de Minas Gerais.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da ABDI Mauro Borges Lemos, o diretor Otávio Silva Camargo, o Deputado Federal Gabriel Guimarães, o Deputado Estadual Durval Angelo Andrade, representantes da Unisol, BNDES, o presidente da Cooperativa de Trabalhadores (coopertrim) Efigênio Francisco Avelino, o diretor Nelson Alexandre de Paula e representando o município de Raul Soares a convite da ABDI o presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto e o vice presidente vereador José Maria de Oliveira Morais (zezé da farmácia).
O presidente da Coopertrim Efigênio Francisco fez o uso da palavra e na oportunidade agradeceu ao presidente da ABDI Mauro Borges Lemos e aos deputados Gabriel Guimarães e Durval Angelo pelo empenho na concretização do contrato.
O presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto destacou a importância que a assinatura desse contrato fará na economia do município com a geração de emprego e renda, além de possibilitar que os trabalhadores cooperados num futuro próximo sejam proprietários da empresa e agradeceu ao presidente da ABDI Mauro Borges Lemos pelo esforço em atender o pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Raul Soares para que este contrato se tornasse realidade.
FONTE: http://www.cmraulsoares.mg.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário