terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Secretaria de Esporte e Lazer renova projeto Ajudôu por mais um ano.



O Projeto Ajudôu renovou parceria para mais um ano de trabalhos voltado para aulas de Judou em nossa cidade, o projeto trata-se de uma iniciativa da Brookfield Energia com a Prefeitura Municipal, da Secretaria de Esporte e Lazer de Raul Soares e a Associação de Peito Aberto (Timóteo), a partir da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que visa proporcionar aos jovens o acesso ao esporte especializado do judô.

As aulas acontecem duas vezes por semana (turno matutino e vespertino) e contemplam hoje cerca de 120 crianças e adolescentes do município de Raul Soares. Para o ano de 2014 a meta e atender a 150 alunos. 

As inscrições estão abertas e os interessados podem procurar o professor Marco Antonio Cândido e o professor José Carlos (Mestre Zeca) no ginásio poliesportivo de 2ª a 6ª feira no hor´´ario de 8 as 11 e de 13 as 16 horas.

O Ajudôu é uma Associação de direito privado e sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública, tem como missão fomentar o desenvolvimento social, através de atividades esportivas, culturais e educativas, que contribuam para a formação global de crianças e adolescentes. Tendo como carro chefe a modalidade esportiva ( Judô), daí o nome Ajudôu, utilizar o judô para beneficiar crianças e adolescentes, gratuitamente.

A ONG foi fundada pelo Administrador de empresas e professor de judô Júlio César Lana Jaques em 1995 no município de Timóteo/MG e tem como Presidente o Prof. Juan Rachid Perez Maluf.

Desde 2010 o Ajudôu é beneficiado pelo Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

fonte: http://raulefisoaress.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário