quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cruzeiro atropela Universidad de Chile no Mineirão e assume liderança do Grupo 5

Grande destaque da partida em BH foi Ricardo Goulart, que assinalou um 'hat-trick'

O Cruzeiro mostrou que está muito vivo na Copa Libertadores da América. Na tarde desta terça-feira, a Raposa goleou a Universidad de Chile, por 5 a 1, no Mineirão, e se reabilitou da derrota na estreia, para o Real Garcilaso, na altitude de Huancayo. Os gols celestes foram marcados por Ricardo Goulart, três vezes, Dagoberto e Willian. Lorenzetti descontou para os chilenos.

Com o triunfo, o time de Marcelo Oliveira chegou aos 3 pontos e embolou o Grupo 5, mas, por causa do saldo de gols, assumiu a liderança. É justamente o time uruguaio o próximo adversário celeste, em 11 de março, terça-feira, às 19h, em Montevidéu.

O Cruzeiro começou a partida como se esperava. Tentando sufocar o time chileno no ataque. Do lado de fora do Mineirão, muitos torcedores enfrentavam o trânsito ruim e buscavam uma vaga para estacionar, devido à greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte, e à proibição do estacionamento no entorno do estádio.

Logo aos três minutos de jogo, Dagoberto recebeu lançamento na área e arriscou um voleio, mas o goleiro Jhonny Herrera defendeu com segurança. Aos poucos, a Universidad de Chile tentava encontrar a maneira certa de se fechar atrás e diminuir os espaços do Cruzeiro, que passou a ter mais dificuldade para penetrar na defesa chilena.

Tanto que, aos 16 minutos, Egídio limpou a jogada e resolveu arriscar de fora da área, mas o arqueiro rival defendeu com tranquilidade. O Cruzeiro passou então a ter mais a posse de bola, mas sem assustar La U. Foi em um contragolpe rápido que o time celeste teve sua melhor chance de abrir o placar. Everton Ribeiro lançou Marcelo Moreno, que chutou para rebote do goleiro. Na sobra, o próprio Everton Ribeiro quase marcou.

Aos 33, o Cruzeiro finalmente desencantou. Dagoberto fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Ricardo Goulart marcar, de carrinho: 1 a 0. Cinco minutos depois, Goulart devolveu o presente para Dagol, que marcou de peito o segundo gol do Cruzeiro: 2 a 0.

Os gols ainda no primeiro tempo tranquilizaram o Cruzeiro e incendiaram a torcida no Mineirão. Era o que faltava para o nervosismo da estreia dentro de casa na Libertadores virar goleada. No fim do primeiro tempo, Dagoberto cobrou escanteio, Bruno Rodrigo desviou de cabeça e Ricardo Goulart fez o terceiro: 3 a 0.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, com os chilenos dispostos a diminuir a vantagem celeste no placar. A situação nos primeiros minutos da etapa final foi a inversa do primeiro tempo: La U com maior posse de bola e Cruzeiro se fechando, em busca de um contragolpe.

A equipe chilena marcou seu primeiro gol aos 20 minutos do segundo tempo. Depois de trama pela direita da defesa celeste, Lorenzetti penetrou e tocou por cima de Fábio. Pouco tempo depois, La U quase fez o segundo, em contra-ataque pela esquerda, de novo com Lorenzetti, que cabeceou para fora.

No fim do jogo, o Cruzeiro voltou a tomar as rédeas da partida. Ricardo Goulart marcou seu terceiro gol depois de escanteio cobrado por Willian da direita: 4 a 1. No último lance do jogo, Willian recebeu de Egídio e decretou a goleada: 5 a 1.

CRUZEIRO 5X1 UNIVERSIDAD DE CHILE


CRUZEIRO

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Souza, aos 32 do 2ºT), Ricardo Goulart e Dagoberto (Marlone, aos 29 do 2ºT); Marcelo Moreno (Willian, aos 18 do 2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE
Jhonny Herrera; Osvaldo González, José Rojas (Igor Lichnovsky, aos 34 do 1ºT) e Matías Caruzzo; Francisco Castro, Sebastián Martínez, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti e Roberto Cereceda; Patricio Rubio (Ramón Fernández, aos 8 do 2ºT) e Enzo Gutiérrez (Rodrigo Mora, aos 24 do 2ºT)
Técnico: Cristián Romero

Motivo: segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 25 de fevereiro de 2013
Gols: Ricardo Goulart, aos 33 e 42; Dagoberto, aos 38 do 1ºT; Gustavo Lorenzetti, aos 20, Ricardo Goulart, aos 39, e Willian, aos 44 do 2ºT
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelos: não houve
Público e renda: 27.757 pagantes e R$ 957.725,00
Público total: 29.120 presentes

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário