sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

RAULZÃO 2014 DE FUTEBOL DISTRITAL



RAULZÃO 2014 DE FUTEBOL DISTRITAL

O Projeto “RAULZÃO 2014 de Futebol de Campo Adulto Masculino em Raul Soares”, será realizado na perspectiva de incentivarmos e ao mesmo tempo valorizar aqueles atletas que sempre estão se empenhando fisicamente e psicologicamente dentro do Futebol de Campo, visando uma contribuição no desenvolvimento intelectual e físico dos participantes, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade.

É importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e de lazer desempenham em nossas vidas. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer.

Através deste, tanto os atletas participantes quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que eles possam por si só transformar a sua realidade.

Todo o foco da competição será voltado para a inclusão e para a construção da cidadania por meio da promoção de bons valores como a ética, a cooperação, a fraternidade e o companheirismo, colocando assim, o Futebol de Campo como meio de alcançar os fins sociais propostos.

2. Justificativa
O esporte é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas sociais que buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis às pessoas são consideradas prioritárias.

Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores.

O esporte, especificamente o Futebol de Campo, integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, aquecedor da economia local, foi o mecanismo encontrado pelo projeto em questão, para contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades.

O Futebol de Campo é hoje mais que um esporte, é uma mística popular, um fator de identidade nacional inter-relacionando cada vez mais com seus praticantes. Os esportistas, independente da classe social, idade, sexo, cor ou credo, identifica-se com esta emoção. Jogar, assistir, ouvir, não importa como, o que vale é de alguma forma participar do jogo, é gritar GOL.

3. Objetivo Geral
Contribuir na formação de cidadãos, buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico-didático-pedagógicas, voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.

Temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossos esportistas, afetando diretamente o desenvolvimento intelectual e social. O esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial. Sendo assim, desenvolvemos os Projetos Sociais voltados para o Futebol de Campo Raul-soarense, envolvendo nesse momento o “RAULZÃO 2014 de Futebol de Campo Adulto Masculino em Raul Soares”, o qual envolverá esportistas de diferentes idades, moradores ou não do município, com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável e orientada.

4. Objetivos Específicos
Dentre os objetivos específicos temos:
- Promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do Futebol de Campo;
- Promover em grupo, a cooperação e a parceria;
- Incentivar o Futebol de Campo como alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção de doenças.
- Proporcionar a oportunidade à participação em eventos esportivos e de lazer culturais como gincanas, festivais, torneios, campeonatos;
- Proporcionar a escolha por condutas adequadas em relação às pessoas e ao ambiente vivenciado;
- Estimular a prática regular de atividades físicas;
- Promover a descontração e o relaxamento físico e mental;
- Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária;
- Propiciar a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva, à aquisição de uma cultura de lazer esportivo;
- Promover a integração sócia esportiva entre as várias representações municipais e pessoas que as integram;
- Estimular o desenvolvimento técnico, desportivo das representações municipais, para o aproveitamento em futuras seleções municipais;
- Proporcionar a todos, com uma competição organizada e equilibrada, o aumento do círculo de amizades.

5. Público Alvo
O projeto visa atender todos os atletas Adultos Masculinos de Raul Soares, tanto da sede quanto dos distritos, córregos e atletas de municípios vizinhos, e sobre tudo, toda a população esportista.

O “RAULZÃO 2014 de Futebol de Campo Adulto Masculino em Raul Soares” atenderá de maneira direta a 850 pessoas, sendo:
20 equipes: 700 atletas e 100 dirigentes.
Público durante os jogos: 20.000 pessoas.
Total aproximado: 20.800 pessoas aproximadamente, sendo que eu coloquei somente 100 pessoas assistindo aos jogos por cada jogo, sendo que o normal para jogos amadores é entre 300 a 400 pessoas.

5. Equipes Participantes
Serão 20 (vinte) equipes divididas em 4 (quatro) chaves de 5 (cinco) equipes que jogaram entre elas no sistema de rodízio dentro da chave.

Os jogos aconteceram em sua primeira fase nos campos das equipes mandantes e nas fase seguintes (quartas de finais, semifinais e final) os jogos aconteceram no Estádio Santana que pertence ao Esporte Clube Operário e que fica na cidade (sede).

CHAVE A:
01: ASSOCIAÇÃO DOS CUPERTINOS DE VERMELHO NOVO
02: JUVENTUDE DE CÓRREGO GRANDE
03: FLAMENGO DO BAMBU DO JANELÃO
04: MANGUEIRA E.C DA FAZENDA SANTA TEREZINHA
05: VASQUINHO DO CÓRREGO DOS MIRANDAS

CHAVE B:
06: MIXTO DO CAPITÃO MARTINS DE RAUL SOARES
07: VILA NOVA DE SÃO VICENTE DA ESTRELA
08: NACIONAL DOS MAFRAS DO CÓRREGO DOS MAFRAS
09: AMÉRICA F. C DE VERMELHO VELHO
10: NOVO CRUZEIRO DO CÓRREGO SANTANA

CHAVE C:
11: FLAMENGO DOS BOTELHOS DO CÓRREGO DOS BOTELHOS
12: E.C. OPERÁRIO DE RAUL SOARES
13: SÃO LOURENÇO DE CIMA DE BICUÍBA
14: CANADÁ DE SANTANA DO TABULEIRO
15: E.C. CACHOEIRA DE RAUL SOARES

CHAVE D:
16: ASSOCIAÇÃO SANTANENSE DE SANTANA DO TABULEIRO
17: SÃO CAETANO DO PAU D’ALHO DO CÓRREGO DOS BOTELHOS
18: 100% PARADA FLOR DE MINAS DE SÃO SEBASTIÃO DO ÓCULO
19: PRATA F.C DO CÓRREGO DA FUNDAÇA
20: GAMELEIRA DO CÓRREGO DO GAVIÃO

fonte: http://raulefisoaress.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário