sábado, 19 de julho de 2014

Atlético volta ao Brasileirão com equipe mista para buscar vitória contra Bahia em crise

Levir Culpi escala time sem principais estrelas, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli


Entre as finais da Recopa, o Atlético se mobiliza para ter um retorno vitorioso ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o adversário será o Bahia, no Independência, às 18h30.

Como teve final contra o Lanús, na Argentina, quarta-feira, o Galo ainda não disputou o seu jogo da décima rodada do Brasileirão (contra o Chapecoense, fora, adiado para 6 de agosto). A volta ao Brasileirão, após a disputa da Copa do Mundo, acontece na 11ª rodada, com um time misto.

Isso porque na próxima quarta, no Mineirão, Levir Culpi e seus comandados querem concretizar a conquista da Recopa em confronto decisivo contra os argentinos.

“Temos desgaste e problema dos cartões. Na quarta tem a decisão contra o Lanús. É uma seqüência irracional. Temos que resolver. Dentro do possível estamos colocando a melhor equipe contra o Bahia”, ressalta o técnico.

Serão poupados Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli. Emerson Conceição e Pierre estão suspensos. Levir dá chance a Alex Silva, Josué, Eduardo, Guilherme e Dátolo. Jô retoma a condição de titular, que estava com André.

O Galo vai receber um time em crise no Brasileirão. O Bahia não vence há cinco partidas, recorde negativo no torneio desde 1971 para o clube. Além disso, os salários estão atrasados em um mês. A jovem revelação Anderson Talisca ainda foi vendido para o Benfica.

No time comandado por Marquinhos Santos, encontram-se alguns velhos conhecidos do torcedor atleticano. Exemplos são os laterais titulares, Diego Macedo e Guilherme Santos.

Atlético x Bahia

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Alex Silva; Josué, Eduardo, Maicosuel, Guilherme e Dátolo; Jô
Técnico: Levir Culpi

Bahia
Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uélliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; William Barbio e Henrique
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 19/07/2014, às 18h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP/CBF)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP/CBF) e Vicente Romano Neto (SP/CBF)
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário