segunda-feira, 7 de julho de 2014

Zúñiga não será punido por falta em Neymar

A entrada dura do colombiano provocou uma fratura transversa na terceira vértebra lombar do craque, deixando o camisa 10 de fora da reta final do Mundial

Apesar da reivindicação da Confederação Brasileira  de Futebol, o zagueiro Zúñiga não receberá punição pela joelhada em Neymar durante os minutos finais da partida entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A entrada dura do colombiano provocou uma fratura transversa na terceira vértebra lombar do craque, deixando o camisa 10 de fora da reta final do Mundial. O juiz do jogo, que não apitou o lance, também não será punido pela Fifa.

Em comunicado, a comissão disciplinar da entidade lamentou as consequências do ato para a saúde do craque brasileiro, mas afirmou não ter condições de punir o jogador agressor, de acordo com o código disciplinar da Fifa. A Comissão ressaltou ainda, que as consequências do incidente -- que, no caso, resultou em uma fratura -- não interfere na análise.

De acordo com a entidade, as condições para que a comissão puna um atleta após a partida não foram observadas no caso Zúñiga. 
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário