quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atlético se motiva com a chance de título internacional, mas incentivo financeiro é baixo

Premiação ao clube campeão da Recopa Sul-Americana será de 100 mil dólares

Colocar a faixa no peito e soltar o grito de campeão. O Atlético se aproximou de mais um título internacional depois de vencer o Lanús, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Agora, o capítulo final será no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 22h, e o Galo tem a vantagem do empate. Embora um troféu na galeria seja o maior combustível de motivação para um clube, os valores de premiação para o campeão da competição não são animadores. 

Caso seja vencedor do torneio, o Atlético receberá o prêmio de 100 mil dólares. À parte disso, cada finalista já levou 200 mil dólares da Conmebol pela presença na decisão, totalizando 300 mil ao campeão. Em jogo também está o mérito de uma façanha inédita. O troféu da Recopa ainda não existe na galeria de conquistas das duas equipes. Fora o resultado positivo no duelo dessa quarta na grande Buenos Aires, o Alvnegro tem o histórico positivo a seu favor. Em outra decisão organizada pela Conmebol, em 1997, com taça que levou o nome da entidade, o Galo venceu os argentinos e sagrou-se bicampeão. 

Tricolor reclamou


A premiação é a mesma adotada nos dois últimos anos, quando São Paulo e Corinthians foram campeões, respectivamente. O Tricolor derrotou o Tigre, da Argentina, em jogo polêmico em 2012. À época, os dirigentesreclamaram do valor. O maior benefício para o Atlético será o aspecto emocional, caso conquiste o título. A possibilidade de uma receita vantajosa no Mineirão é outro ingrediente positivo relativo às finanças. O Atlético deve contar com público superior a 50 mil pessoas no Gigante da Pampulha, e arrecadar boa quantia com bilheteria.

A título de comparação, o campeão da Libertadores, torneio reconhecidamente mais complicado, levará mais de R$ 13 milhões da Conmebol, totalizando as premiações distribuídas fase a fase. O direito de disputar a Recopa foi cedido ao Galo pela conquista da América em 2013. O Lanús veio para a disputa por causa do título da Copa Sul-Americana. 
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário