terça-feira, 1 de julho de 2014

Décima reunião ordinária


A décima reunião ordinária aconteceu na última quarta-feira, 25 de junho. O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão e agradeceu a presença de todos.
O vereador Ramiro Grossi usou a tribuna e falou sobre assembléia geral do Sinds Raul para tratar da eleição da próxima diretoria, que também aconteceu nesta quarta-feira 25.
Ramiro falou mais uma vez sobre a possibilidade de ter em Raul Soares uma Clínica Exame Psicológico para atender principalmente aos interessados em possuir Habilitação para carros e motos.
O vereador disse participou da reunião da segurança pública onde falaram principalmente sobre a onda de crimes nos distritos de Raul Soares.
Ramiro encerrou parabenizando a Associação Amor e Gratidão e apresentou moção de pesar a família do Sr. José Valério e também moção de aplauso a família do Monge que completou 50 anos de tradição com sua festa junina.
Roberto pires também parabenizou a Associação Amor e Gratidão e disse que a mesma faz um ótimo trabalho visando o bem estar dos jovens e dando oportunidade a juventude raul-soarense.
O presidente José Maria Peixoto iniciou sua fala referindo-se a denuncia do cidadão Ricardo Noronha Silveira que trata do Conselho Municipal de Trânsito (inativo) da instalação irregular do ponto de táxi nº 01 em frente a agência do Bradesco e da Igreja Batista e da falta de regulamentação das concessões de placas de táxi.
Disse ainda que a Prefeitura Municipal responde todos os requerimentos com o mesmo texto indiferente do fato requerido, não respondendo exatamente aquilo foi questionado.
O presidente também se referiu a matéria divulgada pela TV Visão Alternativa quanto as condições da Rua São Mateus na Vila Barbosa que se encontra em estado precário, cuja entrevista disse que os vereadores não fazem nada. Na tribuna o presidente José Maria Peixoto explicou e mostrou requerimentos apresentados anteriormente sobre a Vila Barbosa, incluindo a Rua São Mateus, feitos pelos vereadores Eimard Rodrigues, Roberto Pires, Zezé da Farmácia e pelo próprio presidente.
José Maria Peixoto ainda se referindo a matéria da TV Visão disse que a Prefeitura alega que não há verbas, mas na verdade o que falta é competência, prestígio político e diálogo com os vereadores por parte da Prefeitura Municipal, mesmo porque quando algum vereador consegue emendas parlamentares para a execução de obras a Prefeitura não executa e elas retornam para o estado e para a união, exemplificou citanda a verba de Um Milhão Duzentos e Quarenta Mil Reais para construção da Creche Municipal; Aparteado pelo vereador Ramiro Grossi que afirmou que o novo projeto da Creche com verba de Um Milhão Setecentos e Cinqüenta Mil Reais que já está aprovado virá novamente para Raul Soares o Presidente disse: tomara que desta vez a Prefeitura execute a obra e não deixa a verba voltar mais uma vez.
Ao final foram colocados em votação os projetos e requerimentos todos aprovados por unanimidade.
 
fonte:http://www.cmraulsoares.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário