segunda-feira, 1 de abril de 2013

Carreta de Inclusão Digital em Raul Soares



Está estacionada na praça principal da Vila Barbosa a carreta-escola do “Projeto Cidadania” para oferecer curso de inclusão digital aos interessados de todas as idades.
O projeto é de autoria do deputado federal Alexandre Silveira que, a pedido o prefeito Célio Nesce, está oferecendo gratuitamente o curso para a população de Raul Soares.
O deputado é proprietário da carreta-escola equipada com trinta e quatro computadores ligados a internet e monitores qualificados da área de informática e em condições de oferecer um aprendizado de eficiência e que inclua realmente o cidadão na informática e no mundo da internet.

Esse projeto vem beneficiando milhares de cidadãos que, em sua maioria, são pessoas que ainda não tiveram acesso a um computador.
Primeiro o cursando conhece os acessórios - mouse, teclado, funções. Depois orientações de como navegar na internet e, por último, criação, edição e formatação de textos e planilhas, entre outros.
Após o período de conclusão do curso na Vila Barbosa, uma semana,  a carreta-escola atenderá ao público do Bairro Bom Jesus e se estacionará depois da ponte, entre as ruas Bom Jesus e Juca Amâncio. 
fonte>http://raulsoaresonline.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário