domingo, 28 de abril de 2013

Conselheiros do Esporte tomam posse e aprovam Regimento Interno

conselho de esportesNa última sexta-feira, 26, o Prefeito Célio David Nesce, acompanhado do assessor jurídico Carlos Alberto Noronha Vieira e do Coordenador de Esportes, Professor Marco Antônio Cândido, deu posse aos membros  indicados para o Conselho Municipal de Esportes de Raul Soares para o biênio 2013/2014.
O Conselho Municipal de Esporte tem por finalidade auxiliar na organização do esporte, na consolidação de políticas públicas e na melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do esporte municipal. 
O Conselho é composto pelos seguintes membros: 
I - Um representante da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Turismo e Cultura: Professora Janaína Elizabeth Raspante Calado;
II - Um representante da Secretaria Municipal de Saúde: Claudinei do Ano Santo;
III - Um representante do Poder Legislativo Municipal: José Maria de Oliveira Morais;
IV - Um professor de educação da rede regular de ensino, residente no município: Andreony Figueiredo Tavares;
V – Um representante das academias de ginástica de musculação do município: Bruno Brandão Martins Lima.
O Conselho Municipal de Esporte foi criado pela Lei Municipal nº 2.198/2013, de 25 de março de 2013. A mesa diretora do Conselho ficou assim definida através de votação de seus membros:
Presidente: Professor Andreony Figueiredo Tavares;
Vice-presidente:Vereador José Maria de Oliveira Morais;
Secretária: Professora Janaína Elizabeth Raspante Calado.
Em seu Blog, O Coordenador de Esportes Marco Antônio Cândido agradeceu a todos que aceitaram esse desafio, destacando que Raul Soares tem que ser uma cidade dinâmica e essa não é uma tarefa fácil mas, com a colaboração do órgão em uma ação conjunta com a administração municipal, temos tudo para dinamizar o esporte em nossa cidade. Esse conselho juntamente com a Coordenadoria de Esportes e Prefeitura Municipal tem tudo ampliar o acesso da população aos equipamentos que temos na cidade, como o Ginásio Poliesportivo e quadras das escolas. Para isso, o conselho pode inclusive atuar na criação de conselhos gestores dos campos e quadras, que serviriam para organizar esse uso, completou o coordenador.
O Coordenador Marco Antônio ainda disse que podemos esperar da Coordenadoria e do Conselho muito trabalho e muita atuação. Atuamos nas modalidades das quais já somos fortes, como o vôlei, o futebol, a natação dentre outros. Pretendemos também cuidar do futebol amador e dos campos de várzea. Por isso, a Criação do Conselho Municipal é o primeiro passo para criarmos o Fundo Municipal do Esporte, para atrair investimento para o setor, e também para a formação de conselhos gestores em cada modalidade.
Na próxima segunda-feira, 29, o Prefeito Célio Nesce e o Coordenador de Esportes Professor Marco Antônio Cândido se reunirão com o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Deputado Federal Eros Biondini, onde entregarão um caderno com os projetos esportivos e que, se aprovados, serão implantados na cidade de Raul Soares e distritos.
Marco Antônio destacou o tema “É o esporte de nossa cidade tomando novos rumos e recuperando o tempo perdido”, desejando, na oportunidade, boa sorte a todos.
Com informações do Blog Raul EFI Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário