domingo, 14 de abril de 2013

CONSEP REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA.



* Presenças do Juiz de Direito Dr. André e o Delegado de Polícia Dr. Rodrigo, de Raul Soares.
* Suapi -Subsecretaria de Administração Prisional assumirá CADEIA PÚBLICA de Raul Soares.









Dia 11 de abril quinta feira, o CONSEP- Conselho de Segurança Pública de Raul Soares realizou a sua Reunião Ordinária Mensal.
Além das ilustres presenças do Juiz de Direito Dr. André e do Delegado de Polícia Dr. Rodrigo, também compareceram membros do Conselho, profissionais do CRAS, CREAS e Assistência Social, e o comandante do 6º Pelotão de Raul Soares Ten. Flávio que apresentou os resultados das ações da Polícia Militar, em parceria com a comunidade e os poderes constituídos ali presentes, no combate à criminalidade.
A Presidente Lúcia Miranda abriu a reunião agradecendo a presença de todos, em especial ao Juiz de Direito e Delegado de Polícia, falou de sua reunião com o Secretário da Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo de Carvalho, onde solicitou ao mesmo em ofício 02 viaturas para a Polícia Militar, a criação de 01 Destacamento Militar em Santana do Tabuleiro, distrito que fica há aproximadamente 60 km da sede, e o repasse da administração da Cadeia Pública para a Secretaria de Segurança Pública, cuja segurança hoje é feita por Policiais Militares.
Para a Polícia Civil foi solicitado pela presidente 02 viaturas, mobiliários e equipamentos para melhor atendimento á sociedade e mais um agente para agilizar os trabalhos.
Lúcia dirigiu-se ao Dr. Rodrigo agradecendo-o pela presença e dispondo-se, em nome do conselho, a ajudá-lo em suas ações para o melhor cumprimento de suas tarefas como Delegado de Polícia de Raul Soares.
Ao Juiz de Direito Dr. André, a presidente do Conselho e profissionais da Assistência Social do Município CRAS/CREAS apresentaram as ações realizadas nos últimos meses buscando envolver e atender a comunidade, principalmente as de área de risco que são o alvo destas, com prestação de serviços que levem a uma maior e melhor reestruturação familiar, criando oportunidades de transformação social. Pediram, também, maior apoio e ajuda para elucidar as questões de conflito que, às vezes, resultam de incompreensão dos atos e responsabilidades envolvidas no cumprimento das ações estabelecidas. Falaram ainda do PROJETO CIDADANIA, que por atos do CONSEP está atuando no município e atenderam nesta primeira fase, com noções básicas de informática, aproximadamente 300 pessoas: Vila Barbosa e Rua Bom Jesus, através das unidades do CRAS instaladas naquelas localidades.  Propuseram também criar uma rede de ações unificadas para agirem e atingirem de maneira mais eficiente a área de risco social de nosso município.
Dr. André disse estar aberto e disposto a diálogos, que busquem solucionar o mais rapidamente e de maneira eficaz todas as distâncias, que separem a sociedade do cumprimento de seus direitos e deveres. “Estamos todos no mesmo barco e tentando trabalhar para a comunidade; servidores públicos, todos nós aqui, e com o objetivo único, como o próprio nome diz, de servir”.
Na apresentação dos trabalhos do 6º Pelotão de Raul Soares Ten. Flávio mostrou o resultado positivo das atividades desenvolvidas pela Polícia Comunitária com ações preventivas e ofensivas buscando garantir a sociedade mais segurança e tranqüilidade. Falou também dos facilitares e dificultadores destas ações, entre elas a disponibilidade de policiais para fazer a segurança da Cadeia e a falta de viaturas.
O prefeito Célio Nesce chegou atrasado justificando, que estava nos distritos verificando as condições das estradas e anunciou, durante a fala do Ten. Flávio, que esteve com o Secretário da Defesa Social Rômulo de Carvalho, e este afirmou que todos os pedidos da Presidente do CONSEP em relação à maior estrutura para a Polícias Militar e Civil de Raul Soares seriam atendidos.
Ten. Flávio deu as boas vindas ao Juiz de Direito e Delegado de Polícia disponibilizando a trabalhar em equipe e agradeceu á todos pelo apoio; e anunciou, após a sua apresentação, que deverá deixar o comando do Pelotão no segundo semestre; disse também que está sendo construído, em Caratinga, um Centro de Internação onde os menores infratores poderão ser encaminhados e que, em breve, a SUAPI – Subsecretaria de Administração Prisional assumirá a Cadeia Pública de Raul Soares, que deverá ser transferida para outro município.  
 
Veja o vídeo fonte: blog deia fix

Nenhum comentário:

Postar um comentário