terça-feira, 16 de abril de 2013

Dedé tem chegada prevista até sexta-feira e não fará jogo de despedida pelo Vasco

Penhora do Vasco é o que atrasa pagamento a ser feito pelo Cruzeiro e anúncio oficial

O zagueiro Dedé vive os últimos momentos no Vasco da Gama. O Superesportes  apurou que o jogador treinará nesta quarta-feira em São Januário e, provavelmente, no dia seguinte dará uma entrevista de despedida do clube. A previsão é que o defensor desembarque em Belo Horizonte até sexta e siga o cronograma estipulado pelo Cruzeiro. A princípio, Dedé assinará contrato de quatro temporadas e passará a ter o maior salário do elenco celeste.

Como a negociação entre as partes está concretizada, conforme publicou o Superesportes, Dedé fez seu último jogo pelo Vasco no sábado, na vitória sobre o Quissamã, por 3 a 1. O atleta marcou o primeiro gol do Cruz-maltino. A possibilidade de o camisa 26 pegar o Madureira, na próxima rodada da Taça Rio, está descartada.

Na vinda à capital mineira, o zagueiro passará por exames médicos, mas voltará ao Rio para providenciar a mudança. Ele virá em definitivo apenas na próxima semana, após participar do amistoso entre Brasil e Chile, marcado no Mineirão, no dia 24 de abril. Só então deve ser apresentado oficialmente.

Nesta manhã, uma reunião em São Januário tratou alguns detalhes pendentes do acordo. O Cruzeiro ainda não efetivou o pagamento de cerca de 5,5 milhões de euros, referente a 45% dos direitos do jogador, pois o Vasco da Gama enfrenta problemas de penhora na Justiça. Assim, o time da Colina busca uma forma de receber a quantia sem sofrer abatimentos para conseguir quitar as dívidas consideradas emergenciais.

O encontro desta terça contou com a presença de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, René Simões, diretor-executivo de futebol do Vasco, Clóvis de Oliveira, assessor de René, e os agentes de Dedé, Ubiraci Cardoso e Magrão. Nele, ficou confirmado que o Cruzeiro cederá o meia-atacante Alisson, de 19 anos. O jogador chega ao Rio nesta quarta, acompanhado de seu agente, para acertar as bases salariais com o clube carioca. Além de Alisson, o Cruzeiro se disponibilizou a emprestar Wellington Paulista, caso ele não seja adquirido pelo West Ham, e mais um atleta a ser escolhido pelo Vasco de uma lista apresentada pela direção cruzeirense. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário