Ao entrarem na casa, encontraram sua mãe, D. Maria das Dores Carvalho, 83 anos, caída na cozinha com ferimentos na cabeça e rastro de sangue pelo chão, já sem sinais de vida.
Os policiais deram voz de prisão ao autor, Nério de Carvalho, 50 anos, lavrador, que estava bastante abalado e com conversas desconexas.
O local do crime foi isolado e preservado até a chegada do perito, que constatou ferimento corte contuso na região da face lado direito acima da sobrancelha e corte contuso na região da cabeça próximo à nuca lado esquerdo. Foi recolhida pelo perito no local do crime uma “pedra marruada”, pesando aproximadamente três quilos, utilizada para praticar o crime.
Nério relatou na presença de testemunhas que, quando estava com os ânimos serenados, sua mãe havia chamado sua atenção por estar cantando hino evangélico dentro de sua residência. Que assim que ela se recolheu aos seus aposentos, ele começou a ouvir uma voz que imaginou ser proferida por Deus, dizendo, por por três vezes, “mata ela Sebastião, mata ela, que eu estou contigo”. Ao receber essa ordem, ele se dirigiu ao portão da entrada da varanda e, após pegar a pedra, foi ao quarto e atingiu sua mãe enquanto ela dormia, desferindo um golpe em seu rosto. Em seguida, puxou o corpo pelo chão, onde desferiu o segundo golpe na região da cabeça próximo à nuca. Arrastou o corpo até a cozinha, onde, segundo relatou, “percebeu e se arrependeu do que havia feito, pois a voz que teria ouvido era a do diabo”. Permaneceu por um bom tempo chorando próximo ao corpo e, depois, saiu pela rua gritando e dizendo sobre o que havia feito.
Nério foi encaminhado à Delegacia e o corpo de sua mãe liberado para a funerária.
Segundo os moradores, Nério é portador de problemas de saúde.
FONTE: Pascoal Online, com informações de Juliane Romagnoli - Polícia Militar de Raul Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário