terça-feira, 11 de junho de 2013

Chico Maia fala sobre o BOLA NO BARBANTE

“Bola no Barbante”; uma boa idéia!

Alguns dias antes de eu viajar recebi um exemplar de um jornal exclusivo de esportes que estava sendo distribuído em Belo Horizonte.
Uma idéia muito interessante, especialmente porque o foco era quase 100% em Minas Gerais.
Fiquei curioso para saber quem eram os empreendedores, já que não conhecia nenhum dos nomes constantes no Expediente.
De toda forma, uma iniciativa arrojada, pois o mercado editorial, especialmente impresso, passa por maus pedaços.
Uns dias depois recebi e-mail do jornalista Pedro Blank, ex-companheiro no O Tempo, sugerindo a leitura do novo periódico e contando mais sobre os empreendedores.
É uma gente nova, animada e boa de serviço. Torço pelo sucesso da empreitada e repasso aqui as informações que o Blank enviou:
… “São dois jornalistas jovens, formados Pela Fumec.
O responsável é o Thiago Hadad.
O editor é o Ramon Lopes.
Abaixo segue o texto que eles me mandaram sobre o projeto:
bola
- Chegou ao mercado belorizontino o BolanoBarbante, o mais novo
semanário especializado em futebol, publicado toda segunda-feira e distribuído gratuitamente na região Centro-Sul da cidade.
O jornal é um suporte ao site www.bolanobarbante.com e sua versão
impressa um suplemento de 12 páginas, tamanho tabloide de 27 x 40 cm e tiragem de 20 mil exemplares.
Cobrimos futebol mineiro, brasileiro e
os principais campeonatos internacionais, além das editorias entrevista, opinião (com charge exclusiva), história e uma página para
cada um dos três maiores times mineiros, América, Atlético e Cruzeiro.
Fazemos análises incisivas sobre os principais temas futebolísticos do momento, buscando ser referência como fonte de informação do torcedor mineiro em todas as nossas mídias. Nossas matérias são feitas para o
leitor que procura mais que apenas o factual, com o ponto de vista crítico capaz de interpretar os melhores e mais polêmicos lances da rodada dos principais campeonatos do mundo. Por ter a periodicidade de
uma semana e por trazer o porquê da notícia, grande parte do conteúdo impresso são matérias frias, o que garante a sobrevida de sete dias e não deixa o jornal “envelhecer”.
Com uma proposta inovadora no mercado, uma vez que não existem semanários esportivos gratuitos, o BolanoBarbante estará disponível a toda a população de Belo Horizonte que circule pelos pontos de
distribuição nos semáforos e calçadas. Inicialmente dispomos dos seguintes pontos: Praça Sete de Setembro; Praça da Estação; Avenida Alfredo Balena em frente à Fac. de Medicina; Praça Diogo de Vasconcelos; Avenida Afonso Pena com Avenida do Contorno; Praça Raul Soares; Avenida Brasil com Avenida Afonso Pena; e Praça da Liberdade.
Distribuímos também em expositores alocados em parceiros e atualmente temos um disponível no estacionamento Ville Park, no Vila da Serra, Nova Lima.
Estamos em busca de novos parceiros para expandir também essa forma de distribuição.
Entre em contato com nossa equipe:
Sugestão de pauta –redacao@bolanobarbante.com
Publicidade – publicidade@bolanobarbante.com
Telefones – (31) 3262-1580 / 3262-1583

Nenhum comentário:

Postar um comentário