terça-feira, 11 de junho de 2013

Caminhoneiro de Matipó morre em acidente na MG-108


matipo-acidenteLAJINHA / MG-108 (MG) - O caminhoneiro Marcelo Murilo da Silva, 40 anos, morador de Matipó, morreu num grave acidente no km 233 da MG 108, próximo ao acesso à comunidade de Laranja da Terra (ES), na área do município de Lajinha (MG), na noite desta segunda-feira, 10/06.
De acordo com registro policial, Marcelo conduzia o caminhão VW 24.250, placa de Matipó/MG, no sentido Lajinha para Durandé. Ele havia carregado de café no armazém de uma cooperativa em Areado.
O motorista perdeu o controle da direção, numa curva, num trecho de descida, tombou na pista e capotou por ribanceira. O veículo desceu pela encosta e só parou em meio às árvores.
Marcelo morreu preso às ferragens da cabine do caminhão. Toda carga de café ficou espalhada no meio do mato.
RESGATE: SEIS HORAS DE TRABALHO
Usando iluminação a partir de um gerador, militares do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu optaram pelo resgaste do corpo, juntamente com caminhão. “O local é de difícil acesso e o veículo apresentava-se muito instável. Não havia segurança para os trabalhos de resgate do corpo do motorista. Tivemos que optar por em auxiliar nos trabalhos de retirada do caminhão da ribanceira e depois remover o corpo do motorista da cabine,” explicou o Sargento Quiorato, do Corpo de Bombeiros.
Foram seis horas de trabalho para retirada do caminhão do local com o emprego de guinchos pesados e fechando o transito na rodovia por vários instantes. Por volta de três horas da manhã, desta terça-feira, 11/06, os trabalhos foram finalizados.
A equipe de policiais do destacamento de Durandé controlou o trânsito até a chegada da equipe da Polícia Militar Rodoviária, formada pelos Cabos Marco Aurélio e Adilson Emerick. O corpo de Bombeiros atuou com a equipe formada pelo Sargento Quiorato e os soldados Silvio e Kleverson.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário