domingo, 2 de junho de 2013

Brasil x Inglaterra fazem amistoso no Maracanã

Brasil x Inglaterra fazem amistoso no Maracanã
 Novo Maracanã
 
Foram quase três anos de reformas. Neste 02 de junho de 2013, o Maracanã começa a escrever uma nova história, novinha mesmo. Aquele Maracanã de antigamente não existe mais. A reforma de R$ 1,12 bilhão modificou todo o estádio que ficou mais moderno, nos moldes que exige a Fifa para grande eventos.

Neste domingo, no teste mais esperado do Maracanã, Brasil e Inglaterra devem levar 78.838 pessoas ao estádio. O campo vai ganhar 396 refletores, projetados para eliminar sombras, o que permitirá uma visibilidade perfeita para todos os espectadores.

Mas ainda falta para o Maracanã ficar perfeito, basta uma volta por ele para reparar que o estádio não está 100% pronto. O entorno deixa evidente que o Maracanã ainda está em obras.

– Na minha área técnica está espetacular, tudo normalmente funcionando. Principalmente o gramado. Ninguém pode dizer que pode atrapalhar em alguma coisa. Está muito bom. Nós só temos elogios às pessoas que trabalharam na nossa área, porque é dela que podemos dizer alguma coisa – desconversou Felipão, ao ser questionado sobre a situação do estádio.

Neste domingo, os torcedores querem ver beleza em campo, querem ver um Brasil convincente, uma seleção pentacampeã. Parece a hora do time verde e amarelo encontrar um padrão.

– Tem de jogar bem. Jogando bem, muitas vezes não vence. Mas na maioria das vezes, você consegue ganhar quando joga bem. E algumas vezes, não jogando bem, um primor, também ganha. Precisamos ter um balanço. Já temos quase uma estrutura de time, e agora é ver como vamos nos comportar. Não só neste amistoso, mas na Copa das Confederações – analisou o técnico brasileiro.

O desafio contra a Inglaterra é o primeiro com o grupo que vai disputar a competição. O segundo será contra a França, dia 9, em Porto Alegre. Depois disso, já vem o torneio. A seleção brasileira faz o primeiro jogo no dia 15, contra o Japão, em Brasília. Dia 19, com o México, joga em Fortaleza. E no dia 22, em Salvador, encerra a primeira fase contra a Itália.
radioglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário