quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atlético-PR e Flamengo ficam no empate e deixam disputa pela Copa do Brasil em aberto

Jogando fora de casa, Rubro-Negro carioca joga bem e leva decisão para o Maracanã

Atlético-PR e Flamengo se enfrentaram, nesta terça-feira (20), pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. No fim, as equipes empataram por 1 a 1 e deixaram a disputa em aberto para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.
O Flamengo, jogando fora de casa, fez um primeiro tempo inteligente e bom taticamente. Enquando prendia a bola e tentava ficar com a posse, o Rubro-Negro carioca também evitava o ímpeto dos mandantes.
Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Furacão, aos 17 minutos, com Marcelo, que soltou uma bomba da entrada da área e fez um pelo gol.
Mesmo com o tento sofrido, o Flamengo mostrou maturidade e continou com o mesmo esquema de jogo. E a paciência carioca surgiu efeito, aos 30 minutos, quando a equipe chegou ao gol de empate. Em lance parecido com o de Marcelo, Amaral acertou bom chute no ângulo de Weverton, sem chances para o goleiro atleticano.
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram mais aberto e saindo em busca do resultado, que se apresentava desfavorável. Com a pressão do Atlético no ataque, o Flamengo conseguiu encaixar bons contra-golpes, assutanto em mais de uma vez a torcida paranaense. Mesmo com o jogo aberto, nenhuma das equipes voltou a marcar e o empate por 1 a 1 prevaleceu.
Os times voltam a se enfrentar pela partida decisiva na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h50. Empate por 0 a 0 dá o título ao Flamengo, por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e por 2 a 2 em diante favore o Furacão. Em caso de vitória, o ganhador conquista a taça.
Antes disso, ambas as equipes têm compromisso pelo Brasileirão, no domingo (24), às 17h. Enquanto o Atlético-PR recebe o já rebaixado Náutico, o Flamengo tem duelo contra o Corinthians, em casa.
FONTE:http://esportes.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário