quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Partida do Cruzeiro contra a Ponte Preta é transferida para o Parque do Sabiá

Capacidade do estádio de Uberlândia foi o principal motivo do pedido do Cruzeiro

O Cruzeiro jogará contra a Ponte Preta, em 17 de novembro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida estava marcada pela CBF para Varginha, desde que foi definida a punição de perda de mando de campo, por conta de incidentes no clássico contra o Atlético.

O clube celeste pediu a transferência do jogo para Uberlândia por causa da capacidade do estádio, superior a 40 mil torcedores. “O Cruzeiro nunca falou que a pena seria cumprida em Varginha, foi a CBF quem marcou o jogo. Nós tínhamos 10 dias para requisitar a transferência do local”, explicou o diretor de comunicação celeste Guilherme Mendes à reportagem.

”O nosso presidente, doutor Gilvan, tomou essa decisão pensando nos sócios do clube. Hoje, o Cruzeiro tem mais de 40 mil sócios do futebol e todos têm o direito de ir ao estádio. Não temos nada contra Varginha, é uma cidade que sempre nos acolhe muito bem, mas, nesse caso, a escolha foi motivada pela capacidade do Parque do Sabiá”, completou Mendes.

O diretor de comunicação celeste ainda revelou que, caso a punição tivesse que ser cumprida contra o Grêmio, Uberlândia também seria a principal opção. O Cruzeiro também chegou a receber convites das cidades de Brasília e Fortaleza.

Multa
Nesta quinta-feira, foi julgado, no STJD, o recurso da Procuradoria, em relação à partida Cruzeiro e Botafogo, em que um torcedor celeste acendeu um sinalizador na torcida. O clube estrelado, que havia sido multado em R$ 200 em primeira instância, terá que pagar R$ 20 mil, mas não houve perdas de mando.
fonte: superesportes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário