sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Atlético vence mais um "treino de luxo" para o Mundial: 2 a 1 no Internacional

Fernandinho e Alecsandro marcaram para o Galo; D'Alessandro fez para o Colorado

Na sequência de “treinos de luxo” para o Mundial de Clubes, o Atlético voltou a mostrar sua força em casa. Derrotou o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernandinho e Alecsandro marcaram para o Galo. D'Alessandro, de pênalti, fez para o Colorado.

Na próxima rodada, o Alvinegro vai a São Paulo encarar a Portuguesa, domingo às 19h30. Já os gaúchos vão a Goiânia enfrentar o Goiás, no mesmo horário.

O Jogo

O Atlético esteve presente no ataque durante toda a partida contra o Internacional. Cruzamentos, tabelas e chutes de fora da área ditaram o ritmo. Faltou melhor aproveitamento na finalização.

Com um minuto de jogo, a defesa gaúcha já deu um susto, no furo de Alan depois do cruzamento de Marcos Rocha. Aos nove, foi a vez do goleiro Muriel se atrapalhar para defender o chute de Diego Tardelli.

Uma bela triangulação entre Marcos Rocha, Tardelli e Alecsandro, aos 16 minutos, quase resultou no primeiro gol. Mas o chute de Alecsandro foi em cima do goleiro. Outra triangulação, aos 30, também levou perigo. Desta vez, Tardelli bateu para fora.

A defesa do Internacional voltou a bobear. E foi fatal. Fernandinho roubou a bola de Jackson e mandou a bomba: 1 a 0.

O Colorado só ameaçou aos 40 minutos. E foi uma excelente oportunidade, criada por Jorge Henrique e concluída por Otávio para fora, rente à trave.

O roteiro não mudou na etapa final. O Atlético pressionou. Teve chances com Alecsandro de frente para o gol, com Marcos Rocha driblando e chutando para fora, além de chutes perigosos de Luan e Leonardo Silva.

Mas foi o Inter, em lance isolado de ataque, que chegou ao gol. Depois da arrancada de Otávio, Marcos Rocha fez falta dentro da área. Pênalti. D'Alessandro cobrou e empatou: 1 a 1.

O time gaúcho mal se organizou para o recomeço do jogo e levou o segundo gol, marcado, aos 21 minutos, por Alecsandro, batendo da entrada da área.

O Inter ainda teve duas oportunidades, mas o goleiro Giovanni fez grande defesa cara a cara com Rafael Moura, aos 38 minutos e aos 47.

ATLÉTICO X INTERNACIONAL

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme (Luan, depois Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico: Cuca

INTERNACIONAL
Muriel; Cláudio Winck (Alex), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Valdívia), Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Caio (Rafael Moura). Técnico: Clemer

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 14 de novembro de 2013

Gols: Fernandinho, 37min 1ºT; D'Alessandro, 20min 2ºT; Alecsandro, 21min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartão amarelo: Tardelli, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Alecsandro (ATL); Otávio, Cláudio Winck (INT)

Pagantes: 12.451
Renda: R$ 297.160,00
fonte: superesportes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário