quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Copa IFBB Minas agita Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - “Um sucesso”. Foi assim que definiu a Copa IFBB Minas de Fisiculturismo o organizador e idealizador, empresário Alan Caetano. Pela primeira vez na história, Manhuaçu foi sede da etapa de um dos eventos mais importantes do Bodybuilding (Fisiculturismo) de Minas Gerais e do Brasil. Entre os dias 23 e 24 de novembro, O Centro Cultural João Bracks recebeu atletas de todo o Brasil mostraram performances adquiridas com muito suor, disciplina e treinamento pesado.
“O evento superou nossas expectativas. A Copa IFBB Minas estava marcada pela Confederação Brasileira desde o início do ano. Os atletas se prepararam e deram o seu máximo para participar desta etapa. Para se ter uma ideia, a copa sempre foi realizada em Belo Horizonte, mas devido à nossa organização e sucesso de público, acredito que conseguimos inserir Manhuaçu dentro do calendário de eventos da entidade”, comemorou.
Atletas de várias partes do Brasil estiveram reunidos na cidade. Devido ao fácil acesso pelas duas BRs (262 e 116) participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Sul de Minas e até da Bahia puderam sentir de perto a hospitalidade dos manhuaçuenses. “Dentre as várias personalidades que estiveram na nossa cidade, destaque para o campeão mundial e Mr. Olympia, Fernando Maradona; bi-campeão Sul-americano, Fábio Caverna; bi-campeão Brasileiro Overall, Rodrigo Junqueira; tri-campeã Brasileira, Camilla Caverna; dentre outros nomes que enriqueceram a competição”, citou Alan, que ainda destacou a participação de Roberto Abrahão, um fisiculturista de 69 anos, que conquistou o vice-campeonato mundial em torneio disputado no Texas (EUA).

ELOGIOS
Um dos ícones do esporte em Minas Gerais e no Brasil, o presidente da IFBB Minas, Fernando Maradona, elogiou o nível dos atletas que disputaram o torneio em Manhuaçu. “O nível do evento superou nossas expectativas. Os atletas vieram muito bem preparados, dificultando o trabalho da arbitragem. Este evento reuniu mais participantes que o Campeonato Mineiro do ano passado. Pela qualidade da organização e hospitalidade, Manhuaçu será todo ano sede de um evento da IFBB.”, garantiu Maradona.


“Este evento foi um marco para Manhuaçu, Manhumirim e região. Que sirva de incentivo para surgimento de vários outros atletas. Parabéns Alan e Flavinha pelo empenho na organização da Copa IFBB Minas”, comentou o fisioterapeuta Fabrício Maroni, de Manhumirim.
Outro que elogiou o torneio realizado em Manhuaçu foi o atleta terceiro colocado na categoria Sênior até 90kg, Edvaldo Matos dos Santos. “Gostaria de parabenizar aos organizadores Alan Caetano e Flávia Baraky da Copa Ifbb Minas. Um sucesso de organização. Grato ao povo de Manhuaçu pela hospitalidade e educação. Cidade show de bola! Até o próximo evento!”.
Para o próximo ano, Alan acredita que o evento poderá ser aberto ao público. “Vamos tentar firmar parcerias com empresários e até mesmo a Prefeitura de Manhuaçu. Pouca gente fazia ideia do que era a Copa IFBB Minas. Agora que sabem do que se trata, queremos que o público das academias participe conosco e conheça cada vez mais o esporte”, concluiu.

WORKSHOP
No domingo (24) houve um Workshop esportivo, uma espécie de curso intensivo de musculação. O bate-papo e troca de experiências foi aberto a todo o público e contou com as participações de nomes consagrados no esporte, como o Mr. Olympia Fernando Maradona e o bi-campeão sul-americano Fábio Caverna.
“Foi uma troca de experiências incrível. Além deles, tivemos a presença do nutricionista Lupércio Cansado, considerado um dos especialistas mais conceituados em nutrição esportiva. A Flávia Baraky, que é minha esposa, também fez uma apresentação voltada à musculação feminina”, explicou Alan.
Confira a classificação dos melhores colocados por categoria da Copa IFBB Minas de Fisiculturismo.

MASCULINO

Overall
1° Cristiano Martins - Belo Horizonte -MG
2° Guilherme Reyo - Brasília - DF
3° Antônio Luiz – Salvador BA

Culturismo Clássico (única)
1° Aldo Macedo Gomes - Belo Horizonte - MG
2° Adenilson Ubaldino - Santos Dumont - MG
3° Breno de Azevedo Godinho - Belo Horizonte - MG

Men's Physique
1° Thiago Youssef do Amaral Franco - Juiz de Fora - MG
2° Talles de Oliveira Montes - Pouso Alegre - MG
3° Aldo Macedo Gomes - Belo Horizonte - MG

Fisiculturismo Sênior até 70kg
1° Christiano Martins - Belo Horizonte - MG
2° Jeferson Noe - Alfenas - MG
3° Reinaldo Tadeu – Vitória - ES

Fisiculturismo Sênior até 80kg
1° Antônio Luiz – Salvador BA
2° Silvano Lopes da Silva - Belo Horizonte - MG
3° Caio Correa – Presidente Olegário - MG

Fisiculturismo Sênior até 90kg
1° Guilherme Rego Barros Moraes - Juiz de Fora - MG
2° Edilson da Conceição Ferreira - Itabira - MG
3° Edvaldo Matos dos Santos - Santa Luzia - MG

Sênior Acima de 100kg
1° Francisco Xavier Neto - Contagem - MG

Master
Roberto Abrahão - Pouso Alegre –MG

FEMININO

Miss Bikini
1° Leila Rodrigues da Silva - Nova Serrana - MG
2° Isadora Bicalho Dabéss - Belo Horizonte – MG
3° Viviane Lopes de Souza - Caratinga - MG

Wellness (única)
1° Flávia Baraky - Manhuaçu - MG
2° Michela Ramos - Juiz de Fora - MG
3° Carla da Silva Cruz - Juiz de Fora - MG

Body Fitness (única)
1° Germana Martins Rocha - Belo Horizonte - MG
2° Alda Maria Reis - Santos Dumont - MG
3° Carolina Vieira - Juiz de Fora - MG

Women's Physique
1° Samantha Ribeiro - Belo Horizonte - MG
2° Kênia Perpetino - Ipatinga - MG
3° Silvana Aguiar - Espera Feliz - MG
Com Diário de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário