sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Presidente da Câmara, José Maria Peixoto, é agraciado com a Medalha Ordem do Mérito Legislativo

Nessa quinta-feira, 7, o presidente de Câmara Municipal de Raul Soares, José Maria Peixoto, foi agraciado com a Medalha Ordem do Mérito Legislativo. A cerimônia de entrega foi no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte e contou com a presença do governador Antônio Anastasia, do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro e de diversos deputados.

Orador oficial da cerimônia, o governador Antônio Anastasia falou da importância de valorizar as personalidades que ao longo da história contribuíram e contribuem para a construção de um estado mais igualitário.
“Minas é um estado importante, com personalidades que inspiram o país na construção de uma sociedade mais justa, mais democrática e mais desenvolvida economicamente. Homenagear estas pessoas que aqui estão hoje é homenagear a todo o povo mineiro”, disse.“

O presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, explicou que " evento é dedicado às pessoas que se tornaram merecedoras de reconhecimento no estado por seus serviços ou méritos”.

A Ordem do Mérito Legislativo foi criada em 1982 e é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do conselho da medalha. É conferida anualmente a pessoas físicas ou instituições que tenham se destacado, durante o ano, por serviços desenvolvidos em prol da comunidade. Além da medalha, os 240  agraciados este ano, entre pessoas e instituições, receberam diplomas assinados pelo presidente da Assembleia.
Segundo, o agraciado, José Maria Peixoto, " honraria, não é um mérito pessoal, mas é resultado do trabalho desenvolvido por toda equipe da Câmara Municipal durante este ano. É uma honraria para a cidade de Raul Soares."

Texto: Eliza Peixoto - Fonte: www.cmraulsoares.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário