domingo, 17 de novembro de 2013

Transitolândia e palestra educativa em Ponte Nova


PONTE NOVA (MG) - A Polícia Militar Rodoviária de Ponte Nova promoveu duas palestras educativas sobre trânsito para estudantes entre 5 e 7 anos da Escola Municipal Otávio Soares, de Ponte Nova. 108 alunos participaram da ação na transitolândia.
O Sgt Hottes realizou palestra educativa sobre regras de circulação e orientações de segurança, naturalmente numa linguagem acessível aos pequenos. Em seguida, os alunos foram para a transitolândia, onde puderam colocar em prática os conhecimentos ensinados na palestra, fazendo o percurso em bicicletas.
Segundo o militar, os alunos puderam observar o quanto é importante a presença da sinalização no trânsito, tanto para sua organização como para segurança dos pedestres. Também foi destaque a necessidade do respeito a sinalização para que se evite acidentes.
A proposta das palestras, que estão sendo rotineiras, é educar desde a infância para promover um futuro um trânsito seguro com pessoas conscientes das normas de trânsito. O trabalho foi realizado com o apoio do DER/MG e da 21ª Companhia de Polícia Militar de Ponte Nova.
Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário