quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reunião Itinerante em Vermelho Velho


Na noite da última quarta-feira, 14 de maio, a Câmara Municipal de Raul Soares realizou a terceira reunião itinerante do ano.


O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão agradeceu a presença de todos e também a toda direção da Escola Albano Pires que cedeu o espaço para a reunião.
Os cidadãos se inscreveram para fazerem uso da palavra e a primeira a usar a tribuna foi a professora Evanilce Pires.
Evanilce parabenizou o transporte escolar que melhorou muito, mas disse que as estradas estão precárias, disse que o espaço onde funcionava a psicultura pode servir para oficinas para as crianças que ficam pelas ruas, falou ainda sobre a usina que está sendo construída sem participação popular, e que não houve debate com comunidade. Cobrou iluminação e calçamento na rua nova, disse que o PSF está sem material e medicamento, sugeriu a criação da internet popular em Vermelho Velho, construção de quadra de futebol, empenho maior para trazer a telefonia celular. Evanilce finalizou dizendo que as crianças do pré estão há oito meses sem o repasse da prefeitura com relação a merenda escolar e solicitou um corrimão para a ponte na entrada.
Antônio de Souza Pires também usou a tribuna e parabenizou o projeto das reuniões itinerantes nos distritos.
Disse que as estradas estão em péssimas condições e criticou o serviço de patrolamento que está rebaixando as estradas e destruindo as nascentes com a terra que acumula no canto das estradas.
Emerson Roque de Miranda é presidente de uma associação em  Vermelho Velho e também parabenizou pela iniciativa das reuniões itinerantes nos distritos, criticou a iluminação pública, falta de calçamento nas ruas, falta de medicamentos, citou os animais (cachorros) soltos com todo tipo de doenças e pediu a extensão da academia ao ar livre para o distrito e sugeriu que se crie um projeto para a terceira idade.
O senhor José Arcanjo Pereira parabenizou os vereadores e criticou as péssimas condições das estradas, citou a necessidade do corrimão da ponte. Disse que a atual administração é muito incompetente, nada foi feita na cidade e nos distritos, quando fazem alguma coisa fazem mal feito, disse José Arcanjo. Falou ainda que o Prefeito sumiu, não estão varrendo as ruas, criticou o aumento salarial pedido pelo Prefeito, citou a necessidade do concurso público e finalizou pedindo o afastamento do Prefeito, ressaltando os valores recebidos pela Prefeitura no ano de 2013 e nos primeiros meses de 2014 e disse que quando o Prefeito é procurado para fazer alguma obra ou serviço alega que nao tem verba na Prefeitura.
Cleucia Felix pediu a união do cemitério católico com o evangélico e cobrou um melhor calçamento principalmente no morro da igreja e uma melhor iluminação pública.
Paula Leitoguinhos Torrres diretora da Escola Albano Pires disse que as estradas estão precárias e colocando em risco a vida dos alunos que por elas transitam, disse também que a iluminação que está péssima e salientou a questão dos alunos do prezinho municipal que funciona na escola estadual e está sem o repasse da merenda escolar aproximadamente há oito meses. Paula ainda sugeriu a criação de espaço para reuniões da escola e da comunidade e parabenizou os vereadores pela criação das reuniões itinerantes.
O primeiro vereador a usar a tribuna foi Ramiro Grossi que criticou o desleixo com o espaço da psicultura, com a merenda escolar e iluminação pública e disse apoiar a união dos cemitérios.
O vereador Zezé da Farmácia criticou o estado das estradas e pontes. Zezé disse que a população tem que participar mais da política e explicou que quem faz obras é a Prefeitura e não os vereadores.
O vereador Roberto Pires também explicou que quem executa obras é o prefeito e que o vereador apenas reivindica e legisla. O vereador elogiou as reivindicações feitas pelos moradores e disse que todas são válidas.
A vereadora Cleusa Nininha parabenizou a população pela participação e criticou a falta da merenda escolar para o pré e se disse surpresa com tal fato. Nininha cobrou maior participação da mulher na política.
O vereador anfitrião Claudeci Alves agradeceu a presença de todos e parabenizou todas as reivindicações solicitadas e esclareceu que todas as reivindicações solicitadas na reunião já foram apresentadas e pedidas por ele em forma de requerimentos apresentados por ele, deixando bem claro que quem faz obra é o prefeito. Mostrou ainda todos os requerimentos feitos durante seu mandato. Claudeci disse sobre o sonho da comunidade em ter uma quadra para prática de esportes em Vermelho Velho. Criticou as estradas e a saúde, por fim se disse disposto a buscar junto à Prefeitura recursos para melhorar cada vez mais o distrito.
Em seguida foi à vez do presidente da Câmara José Maria usar a tribuna e salientou a importância das reuniões itinerantes e agradeceu a presença e participação de todos, além de agradecer a diretora Paula pela atenção e espaço cedido. Disse ainda que nunca na história do país teve tanto dinheiro e que a Prefeitura não pode reclamar de falta de verbas, salientou ainda que nao anotou nada com relação as reivindicações, pois, desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal escuta as mesmas reclamações. Disse também não acreditar que atual administração vá atender os anseios da população urbana e muito menos dos distritos, devido o alto grau de incompetência e desinteresse da atual administração.
José Maria Peixoto encerrou suas palavras dizendo que enquanto o povo de Raul Soares votar em candidato bonzinho, assistencialista e sem comprometimento com os interesses do povo e do município e aliando-se a isso a falta de conhecimento, competência administrativa e coragem para tomar as atitudes necessárias Raul Soares não sairá do buraco em que está enfiado.

Logo após o presidente agradeceu a presença de todos mais uma vez e sobre a proteção de Deus e em nome do povo raulsoarense declarou encerrada a reunião itinerante do distrito Vermelho Velho.





















fonte: cmraulsoares.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário