Alvinegro superar série de desfalques e vence a primeira fora de casa
Faltou qualidade e quem pensasse o jogo nos 45 minutos iniciais. O meio-campo teve três volantes, nenhum armador. A aposta atleticana foi na velocidade de Marion. Mas faltou capricho na conclusão dos lances.
Ainda assim, o Atlético finalizou mais que o Santos, cruzou mais bolas na área. Porém, errou a maioria das jogadas. Os melhores momentos do Galo na etapa inicial foram em dois escanteios. No primeiro, Leonardo Silva cabeceou forte e o goleiro Aranha fez grande defesa. No segundo, Otamendi mandou para fora.
O Santos levou muito perigo nos contra-ataques. Aos dois minutos, quase abriu o placar depois que Mena cruzou, Gabriel ajeitou de cabeça, Cícero bateu de primeira e Victor salvou o Atlético. O gol saiu aos 37. Após lançamento de Alan Santos nas costas de Leonardo Silva, Cícero tocou na saída de Victor.
No segundo tempo, o Galo voltou com o atacante Carlos no lugar de Rosinei. Pressionou o Santos. Carlos quase marcou. Aos oito minutos, Émerson Conceição cruzou, e o atacante subiu livre, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez de André, sozinho, completar de cabeça para fora.
O Santos seguiu ameaçando nos contra-ataques. Por pouco não ampliou aos 25 minutos, quando Gabriel avançou pela esquerda e chutou em cima de Victor.
Melhor no jogo, o Atlético, que passou a contar com o meia Dátolo no lugar de Fernandinho, empatou aos 29. Do lado esquerdo, Alex Silva fez grande jogada, foi na linha de fundo, não desistiu da jogada e cruzou de bicicleta para André marcar: 1 a 1.
A virada foi aos 35 minutos. No contragolpe, André recebeu na entrada da área e bateu de bico no canto: 2 a 1.
SANTOS 1 X 2 ATLÉTICO
SANTOS
Aranha; Bruno Peres (Zé Carlos), Neto, David Braz e Mena; Alan Santos (Leandrinho), Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Gabriel e Thiago Ribeiro. Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre (Eduardo), Leandro Donizete e Rosinei (Carlos); Marion, Fernandinho (Dátolo) e André. Técnico: Levir Culpi
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data: 18 de maio de 2014
Gols: Cícero, 37min 1ºT; André, 29 e 35min 2ºT
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão amarelo: David Braz, Neto (SAN); Emerson Conceição, Victor, Leonardo Silva (ATL)
FONTE: SUPERESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário