terça-feira, 13 de maio de 2014

Dagoberto treina normalmente e Marcelo tem várias opções para formar ataque

Visando jogo contra San Lorenzo, técnico orienta treino de movimentação na Toca II

atacante Dagoberto mostrou que está recuperado do cansaço muscular que o tirou do clássico desse domingo. No treinamento desta segunda na Toca da Raposa II, o jogador participou normalmente das atividades comandadas por Marcelo Oliveira. Assim, o técnico ganha mais uma opção formar o ataque celeste para a partida contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O treinador orientou um dois toques e exigiu muita movimentação dos jogadores. 

Poupados na última rodada do Brasileiro, os titulares do Cruzeiro trabalharam no campo de jogo enquanto os reservas fizeram regenerativo. Para a partida decisiva contra os argentinos, o treinador indicou algumas dúvidas na formação ofensiva, alimentadas principalmente pela boa presença de Marcelo Moreno nos últimos jogos. Júlio Baptista e até Ricardo Goulart, dependendo da formação tática do time, podem perder a vaga entre os 11. 

Cruzeiro deve ir a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Marcelo Moreno). Como se recuperou de problema físico, Dagoberto não deve começar jogando. Já o discurso do técnico sobre Marcelo Moreno indica que ele pode ser a novidade no jogo do Mineirão. 

No treinamento desta tarde, todos os considerados titulares foram a campo, mas não houve divisão de time. Porém, o técnico escalou trios para testar lances de contra-ataque pelos meios e laterais, além de finalizações. A defesa ficou fixa com Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio, com os laterais bastante acionados e cobrados nas assistências e cruzamentos. 

Já os três jogadores escolhidos para os grupos de ataque alimentaram as dúvidas. Willian, Everton Ribeiro e Júlio Baptista ficaram no mesmo trio. O segundo foi formado por Dagoberto, Ricardo Goulart e Alisson. Por fim, a trinca de volantes foi fixada com Henrique, Lucas Silva e teve Martinuccio (atacante) incluído. A atividade foi pesada e gerou incertezas sobre quais serão titulares diante do Ciclón. 

Borges
Sem estar vetado pelo departamento médico, Borges fez atividades físicas no campo ao lado do treinamento principal. Ele trabalhou com bola e não participou do clássico por cansaço muscular. O jovem Elber também treinou com o companheiro. Eles foram orientados pelo preparador físico Eduardo Freitas. 

O primeiro jogo, em Buenos Aires, terminou 1 a 0 para o San Lorenzo. Para chegar às semifinais da Libertadores, o time celeste precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória pelo mesmo placar da ida leva a decisão para os pênaltis.
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário