quinta-feira, 22 de maio de 2014

Oitava Reuniao Ordinária em 2014


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 21 de maio de 2014, a oitava reuniao ordinária na Câmara Municipal de Raul Soares.
O presidente José Maria Peixoto abriu a sessão e convidou os representantes do Executivo Carlos Alberto Noronha e Erick Nonato para se assentar a direita da mesa diretora.
O representante jurídico do Executivo Carlos Alberto Noronha falou sobre o concurso público e disse que a Prefeitura está se empenhando ao máximo para realizar o concurso ainda este ano e nomear os aprovados a partir de janeiro de 2015.

Disse ainda que os professores da rede municipal em todos os níveis passaram a receber o piso salarial da classe.
Em seguida o outro representante do Executivo Erick Nonato também usou a tribuna e não falou sobre o tema para qual estava inscrito que se referia a retirada do projeto de recomposiçao salarial do prefeito, vice prefeito e secretários.

Erick aproveitou a oportunidade para criticar o presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto e o jornalista Geraldo Pascoal responsável pelo blog Pascoal On Line.
O vereador Ramiro Grossi parabenizou o Prefeito que passará pagar o piso aos professores da rede municipal que é uma luta antiga do PT de Raul Soares.
O vereador complementou dizendo que apoia a realização do concurso público.
O vereador Zezé da Farmácia falou sobre a necessidade dos redutores de velocidade em alguns pontos da cidade.

Zezé disse que mais uma vez irá repetir o pedido, já que outros requerimentos foram apresentandos por ele e nenhum foi atendido.
O vereador Roberto Pires agradeceu a presença dos representantes do Executivo. Roberto também reforçou o pedido de credenciamento de clínica médica e psicológica em localidades atendidas por comissão examinadora.
O vereador Eimard Rodrigues parabenizou o presidente da Câmara pela realização das reuniões itinerantes nos distritos. Eimard também agradeceu a recepção feita pelo vereador Claudeci Alves no distrito de Vermelho Velho.  Finalizou agradecendo a presença dos representantes do Executivo.
Em seguida foi à vez do presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto usar a tribuna,
José Maria Peixoto disse que o excesso de placas de estacionamento proibido colocadas no centro da cidade estão causando confusão aos motoristas e dificultando a circulação dos veículos.
Falou também sobre o espaço da psicultura em Vermelho Velho que está abandonado e sendo utilizado de forma irregular, e cobrou da prefeitura explicações por se tratar de uma concessão pública.
O presidente disse que os salários de vereadores e funcionários e as despesas da Câmara Municipal estão disponíveis e sempre estiveram no Portal da Transparência conforme a lei exige, nao entendendo o porque do questionamento, uma vez que no Portal da Transparência da Prefeitura nada é informado.
Falou sobre o projeto do Beco dos Carroceiros que estava pronto e a disposição dos vereadores para análise e votar de acordo com a consciência de cada um.
Rebateu o pronunciamento do assessor de controle interno da Prefeitura Erick Nonato afirmando que não retiraria nenhum dos adjetivos por ele citados na reunião itinerante de Vermelho Velho, visto que todos são baseados em fatos verdadeiros.

O presidente colocou o projeto nº 35/2013 em votação e os requerimentos apresentados e todos aprovados por unanimidade.

fonte: http://www.cmraulsoares.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário