sábado, 31 de maio de 2014

Pedra Bonita recebe etapa do Brasileiro de Motocross

A ESPN irá transmitir ao vivo a 2ª bateria da categoria MX1, às 14h (horário de Brasília), pelos canais ESPN.

PEDRA BONITA (MG) - Pedra Bonita recebe nos dias 31 de maio e 1º de junho e 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A cidade conta com uma área de 196 km quadrados e atualmente com uma população de 6.500 habitantes. As disputas serão no Centro de Treinamento Motoclube do Brigadeiro, a quatro quilômetros da cidade.
imageO Estado volta a receber uma etapa do nacional após sete anos, e a cidade está preparada para recepcionar os participantes. “É uma cidade pequena, mas bem aconchegante. Estamos com tudo pronto por aqui para receber os amantes do motociclismo. Os pilotos, equipes, e público em geral podem ainda ficar despreocupados quanto à alimentação, já que no Motoclube do Brigadeiro será montada uma praça de alimentação. Teremos a boa comida mineira”, explica uma das organizadoras da Etapa, Katya Gomes Coelho Vitor.
A cidade fica na região do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, durante o dia tem feito sol e a temperatura está amena, porém à noite a os termômetros variam de 7 a 12 graus. “Para quem for ficar no Motoclube, orientamos que tragam cobertores, pois está bem gelado”, aponta Katya. Outra orientação é quanto à operadora de celular. No município só funciona a operadora Claro, nas cidades ao redor, funcionam outras.
A organizadora alerta ainda para o melhor caminho para quem sair de Belo Horizonte para Pedra Bonita. “O melhor trajeto é seguir pela BR-262. Temos aeroporto em Belo Horizonte e Juiz de Fora, a distância para cá é praticamente a mesma, cerca de 250 km. Há um aeroporto na cidade de Santo Amaro, que fica a 47 km, mas não opera com voos”.
A expectativa é de que um grande público marque presença na volta do Campeonato Brasileiro de Motocross a Minas Gerais. “O Motocross é uma paixão no Estado. Tivemos alguns grandes ídolos que cativou muita gente”, afirma o organizador da etapa, Genserico Vitor.
As categorias em disputa nesta etapa serão: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).
A ESPN irá transmitir ao vivo a 2ª bateria da categoria MX1, às 14h (horário de Brasília), pelos canais ESPN.
Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário