Raul-Soarense Carlos Henrique foi agraciado
Solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência foi realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto - Foto: Willian Dias |
A solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência aconteceu no último dia 21 de abril, em Ouro Preto. A comenda, concedida pelo Governo de Minas, homenageou 240 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do Brasil.
O Promotor de Justiça Dr. Carlos Henrique Torres de Souza, filho de Sueli Torres e Toninho Benevides, raul-soarense sediado em Belo Horizonte, foi agraciado com a medalha pelo Governo de Minas, através do governador Alberto Pinto Coelho e Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A Medalha da Inconfidência - Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais é entregue anualmente no dia 21 de abril para celebrar o inconfidente Tiradentes. A medalha foi criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitschek, e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
Todos os anos, durante o dia 21 de abril, a capital do Estado é simbolicamente transferida para Ouro Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário