terça-feira, 13 de maio de 2014

Se não tiver Independência ou Arena do Jacaré, Galo mandará jogos no Ipatingão

Diretoria ainda tenta junto à CBF a liberação do Horto ou do estádio em Sete Lagoas

A vitória sobre o Cruzeiro, nesse domingo, deve ter sido a última do Atlético no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo. Isso porque a Fifa solicitou a entrega dos espaços para treinamento no Mundial no dia 20 deste mês - essse é o caso da arena no Horto. Por sua vez, os estádios que sediarão o evento (por exemplo, o Mineirão) não poderão mais receber jogos dos clubes brasileiros a partir do dia 22. 

Como o próximo compromisso do Atlético em casa é contra o Criciúma, no dia 25, a partida deverá ser realizada no Ipatingão - o mesmo ocorrerá no confronto diante do Fluminense, dia 28. A diretoria alvinegra, contudo, ainda tenta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação do Horto ou da Arena do Jacaré. 

Antes disso, os dois próximos compromissos do Galo pelo Brasileirão serão fora de casa: contra o Santos, na Arena Pantanal, e frente ao Vitória, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia. 

“Para este dois jogos, dia 25 com o Criciúma e dia 28 contra o Fluminense, esperamos uma resposta da CBF na terça-feira. No Ipatingão, existia uma pendência de monitoramento, mas já foi acertada. Lá, há possibilidade de jogos para 16 mil pessoas. Ipatinga é uma região que recebe muito bem o Atlético. Vamos definir na terça. Se a CBF não autorizar que os jogos sejam no Independência ou na Arena do Jacaré a gente anuncia Ipatinga na terça-feira de manhã”, disse o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf. 

A última vez que o Galo jogou em Ipatinga foi em agosto de 2011. Na ocasião, o time do então técnico alvinegro Cuca foi batido pelo Corinthians, por 3 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Atlético foram marcados por Dudu Cearense e Guilherme.
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário