domingo, 29 de setembro de 2013

Lusa massacra timão

No Estádio Morenão, em Campo Grande/MS, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0, e chegou aos 31 pontos, ocupando o 12º lugar na tabela. O atual campeão do mundo também soma 31 e está em 13º.
fonte: cbf.com.br, foto globoesporte

Na ausência de Ronaldinho, Atlético supera Santos de virada e encosta no G-4

Atlético inicia sequência de três partidas no Independência com difícil vitória diante do Santos, por 3 a 1; resultado deixa equipe de Cuca na quinta posição, com 35 pontos

Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho por tempo indeterminado, o Atlético apostou na velocidade para superar a ausência do camisa 10, com grave lesão na coxa, e conseguiu. No início da sequência de três jogos no Independência, o Galo contou com as boas atuações de Diego Tardelli e Fernandinho para vencer o difícil duelo contra o Santos, de virada, por 3 a 1. Os gols do confronto deste domingo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Luan, Marcos Rocha, ambos no primeiro tempo, e Alecsandro, aos 42 da etapa final, Cicinho, após falha do capitão Réver, marcou para o Peixe. Além de R10, o time de Cuca não contou com a presença do goleiro Victor, suspenso.

Com o resultado positivo, o Atlético salta do oitavo para o quinto lugar do Brasileirão, com 35 pontos, a seis de distância do Atlético-PR, último time do G-4. O Santos cai para a nona posição e fica com 33 pontos.

Após encarar o Santos, o Atlético tem mais dois jogos consecutivos no Independência. A equipe de Cuca volta ao Horto nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em duelo adiado da oitava rodada . O Galo fecha a sequência em casa no próximo domingo, no confronto com o Corinthians, às 16h. Já o Peixe tem clássico estadual diante do São Paulo, na quarta, às 21h50, na Vila Belmiro.

Movimentação intensa e virada no primeiro tempo

O primeiro lance de perigo ocorreu aos cinco minutos. Josué aproveitou erro de passe da defesa do Santos, ficou com a bola e bateu forte, de longa distância. Aranha saltou no ângulo direito e espalmou para escanteio. Apesar do belo lance, a equipe mineira teve dificuldade inicial na criação de jogadas devido ao posicionamento defensivo do adversário. Substituto de Ronaldinho na armação, Diego Tardelli se movimentou bastante, mas as principais jogadas atleticanas saiam dos pés de Fernandinho, constantemente acionado pelo lado esquerdo.


Aos 13 minutos, o Santos aproveitou falha do capitão do Galo para abrir o placar. Pressionado, Réver tentou aplicar um chapéu em Mena na entrada da área, mas perdeu a bola. O lateral avançou e tocou para Cicinho, na pequena área, que completou as redes: 1 a 0. O camisa 11 santista estava em posição de impedimento no lance.

O Atlético não se abateu e demorou apenas três minutos para reagir. Fernandinho chegou à linha de fundo, passou pela marcação de Bruno Peres e cruzou rasteiro para a área. Rápido na jogada, Luan se antecipou a Edu Dracena e empatou o jogo no Independência: 1 a 1.

A partida continuou bastante equilibrada no Horto. Cícero e Josué arriscaram de fora da área, para as seguras defesas de Giovanni e Aranha, respectivamente. E a insistência do Atlético nos chutes de longa distância foi premiada aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Diego Tardelli tabelou com Fernandinho, disparou pela esquerda e inverteu a jogada para Marcos Rocha, livre na entrada da área. O camisa 2 dominou no peito, deixou a bola quicar e bateu com categoria, cruzado, no ângulo direito de Aranha. Golaço no Independência e virada atleticana: 2 a 1.

A movimentação eletrizante na linha de três meias, formada por Luan, Tardelli e Fernandinho, foi o principal destaque do Atlético no primeiro tempo. Incansáveis, os velozes jogadores deram muito trabalho à zaga santista e mantiveram o ritmo intenso durante toda a etapa. Consistentes no desarme, Josué e Pierre atuaram bem e conseguiram frear o ímpeto do Santos nos minutos finais. No time paulista, Thiago Ribeiro e Renato Abreu estiveram apagados em campo. Cícero e Cicinho foram os mais regulares da equipe de Claudinei Oliveira.

Alecsandro alivia pressão e determina vitória

O Atlético manteve a estratégia ofensiva na segunda etapa e pressionou o Santos. No entanto, a equipe de Cuca não conseguiu levar perigo nos minutos iniciais. Apesar do domínio, o Galo levou um susto aos 11 minutos, na cabeçada de Cícero que explodiu na trave. A resposta atleticana veio quatro minutos depois, novamente em um chute de longe. Fernandinho arriscou da entrada da área, e a bola passou sobre o travessão de Aranha, com perigo.

Em desvantagem no placar, Claudinei Oliveira promoveu duas alterações no Santos: os atacantes Willian José e Everton Costa nos lugares do meia Renato Abreu e do lateral-direito Bruno Peres. Mesmo com a postura mais ofensiva, o Peixe não conseguiu criar boas jogadas. Já o Atlético, sem pressa, passou a cadenciar o jogo e manteve o domínio. O Galo teve duas boas oportunidades em cobranças de falta, com Tardelli e Luan, que passaram com perigo.

Cuca realizou a primeira substituição aos 25 minutos: Alecsandro na vaga de Jô. Cinco minutos depois, o técnico atleticano colocou Neto Berola no lugar de Fernandinho, cansado. Claudinei também mexeu no time: Giva substituiu Thiago Ribeiro. Por fim, Dátolo entrou para a saída de Luan.
Após a última alteração o Santos partiu para cima e quase empatou aos 36 minutos. Willian José recebeu cruzamento e, livre de marcação, cabeceou na trave. Porém, o Galo aliviou a sufoco apenas aos 42 minutos. Alecsandro aproveitou passe na pequena área e completou de perna direita para definir o placar no Independência: 3 a 1.  fonte: superesportes

Cruzeiro mostra força no Sul, vence o Inter e abre 11 pontos de vantagem

Time celeste chegou a dez jogos de invencibilidade no Brasileirão e soma 53 pontos

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro foi ao Sul do país, demonstrou sua força e chegou a dez jogos de invencibilidade, com nove vitorias e um empate. Neste domingo, com gols de Nilton e Willian, o time celeste derrotou o Internacional, por 2 a 1, em Novo Hamburgo-RS, e abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O gol do Colorado foi marcado por Otávio.

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro só não foi perfeita para a Raposa porque o Grêmio, um dos concorrentes, derrotou o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, e chegou a 42 pontos. A mesma pontuação do Tricolor Gaúcho, mas com saldo de gols inferior, tem o Botafogo, que perdeu para a Ponte Preta, na noite desse sábado, no Maracanã. Outro integrante do G-4, o Atlético-PR também foi derrotado em casa. Em Curitiba, o Furacão perdeu para o Vitória, por 5 a 3, e parou em 41 pontos.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida. No Mineirão, o time celeste recebe a Portuguesa. Já o Internacional, que caiu para a sétima colocação, com 34 pontos, tentará superar a má fase em duelo com o Vasco, em São Januário, na quinta-feira, às 21h.
 

Bola parada e categoria de Willian decidem

A partida em Novo Hamburgo começou em ritmo alucinante. Assim como havia acontecido nos jogos contra Atlético-PR e Botafogo, o Cruzeiro balançou as redes em uma jogada de bola parada com finalização de Nilton. Aos quatro minutos, Egídio cobrou falta, o camisa 19 desviou de cabeça no canto direito de Muriel: 1 a 0. O volante assumiu, isoladamente, a artilharia do Cruzeiro no Brasileirão, com sete gols marcados.

A comemoração do Cruzeiro durou pouco. Um minuto depois, o Internacional empatou em jogada construída pela esquerda. Jorge Henrique fez o passe para Kleber, que cruzou rasteiro. Otávio finalizou de canhota, a bola desviou em Nilton e entrou no canto esquerdo: 1 a 1.

Logo após sofrer o gol de empate, o Cruzeiro teve boa chance para marcar o segundo com Dagoberto. No entanto, a equipe celeste teve dificuldades para criar novas chances no primeiro tempo, enquanto o Inter passou a ameaçar a meta defendida por Fábio.

Para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu mudança nas laterais. Com cartão amarelo, Egídio foi substituído por Mayke. Assim, Ceará foi deslocado para a lateral esquerda.

E foi Mayke quem iniciou a jogada do segundo gol do Cruzeiro. Ele passou para Dagoberto que abriu com Willian pelo lado esquerdo. Da entrada da área, o atacante colocou com categoria no canto esquerdo de Muriel: 2 a 1.

Em desvantagem, o técnico Dunga recorreu a jogadores mais experientes que começaram no banco de reservas. Leandro Damião e Alex entraram, mas não foram capazes de criar perigo para o Cruzeiro, que apenas administrou o placar positivo.

Internacional 1 x 2 Cruzeiro

Internacional

Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabrício); Josimar (Leandro Damião), Willians, Alan Patrick (Alex) e Jorge Henrique; Caio e Otávio
Técnico: Dunga

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton e Henrique; Willian, Everton Ribeiro (Tinga) e Dagoberto (Alisson); Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Data: 29 de setembro (domingo)
Gols: Nilton, aos 4 minutos, e Otávio, aos 5 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 8 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Berkenbrock
Cartão amarelo: Josimar e Caio (Internacional); Egídio, Dagoberto e Alisson (Cruzeiro)

fonte: superesportes 

sábado, 28 de setembro de 2013

Boa Noite

Ponte surpreende e bate Botafogo no Maracanã em dia ruim de Seedorf

Título brasileiro fica mais distante para alvinegros, que podem perder segundo lugar na rodada. Macaca vence primeira no estádio em sua história

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Numa noite que teve furada de Seedorf e cobrança errada de escanteio de Lodeiro, seria muito, muito difícil o Botafogo vencer. Precisando dos três pontos para não deixar o Cruzeiro disparar na liderança do Brasileiro, a equipe alvinegra tropeçou em hora péssima e local errado. Num sábado à noite, no Maracanã, perdeu de 1 a 0, gol de pênalti polêmico, para uma Ponte Preta que, se pouco chegou ao gol e pode ter sido beneficiada por um erro de arbitragem, teve ao menos o mérito de se fechar bem e tentar decidir nos contra-ataques.
O resultado não poderia ter sido pior para os alvinegros. Com a segunda derrota seguida em casa, o time se mantém com 42 pontos, pode ver a líder Raposa abrir 11 de vantagem e ainda, de quebra, perder a segunda posição na tabela neste domingo, caso o Atlético-PR, com 41, supere o Vitória, em casa. Ou se o Grêmio, com 39, bater o São Paulo no Morumbi.
A Ponte Preta, treinada pelo técnico Jorginho, ex-Flamengo, permanece na penúltima colocação, mas, com 22 pontos e um jogo a menos, começa a ter esperanças de reação para escapar do rebaixamento. O gol marcado por Elias deu ao clube a primeira vitória no Maracanã em toda sua história e um alento ao time, que na terça-feira receberá o lanterna da competição, o Náutico, no Moisés Lucarelli. O Botafogo fará o clássico com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, em que precisará vencer para quebrar a má fase e reagir na tabela.
Antes da partida, os jogadores do Botafogo campeões da Copa Conmebol em 1993 receberam homenagens da diretoria pelos 20 anos da conquista, que serão completados nesta segunda-feira. Depois do jogo, os atuais atletas eram só tristeza pelo resultado da noite de sábado.
Vantagem para a Ponte
O Botafogo teve mais posse de bola. O Botafogo foi mais ofensivo, incisivo. O Botafogo foi também mais organizado taticamente. E, mesmo tramando mais jogadas, não conseguiu, nos primeiros 45 minutos, criar uma chance de perigo que fizesse a torcida se empolgar no Maracanã num sábado à noite até então sem grandes emoções.
Aquele toque final, aquela jogada que faz a diferença, ela não existiu no primeiro tempo. A quantidade de passes errados, sem dúvida, contribuiu. Foram 30 dos alvinegros em 45 minutos.  O time estava mal tecnicamente. Pouco inspirados, Seedorf e Lodeiro, os grandes responsáveis pelo talento da equipe, pouco produziram. Pela direita, Hyuri também teve raros momentos para empolgar o torcedor. Bem marcado, Rafael Marques arriscou uma bola de fora da área que nem chegou a assustar muito. Até os volantes, Marcelo Mattos e Gabriel, tentavam de longe um bom arremate, sem sucesso.  O melhor tiro foi do lateral Edílson, mas Diego Sacoman desviou de cabeça, para escanteio.
Diante de sua posição bem incômoda na tabela - figura em penúltimo lugar -, a Ponte, fora de casa, pouco ia ao ataque. O lema era se fechar bem na defesa à espera de um bote. As apostas eram na velocidade de Adaílton. Os laterais pouco se arriscavam a avançar. Até que, aos 41, Artur arrancou pela direita, e, após a entrada de Lima, caiu na área. O árbitro marcou o pênalti, bastante discutível. Elias bateu de canhota quase no meio do gol, mas a bola passou por baixo de Jefferson e morreu no fundo da rede: 1 a 0 para a Macaca, aos 42.  Justo ela, que pouco foi à frente, que chegou ao Maracanã apenas para se proteger.
Oswaldo saca Seedorf
O primeiro tempo terminou como uma lição para o Botafogo. Não bastava apenas ter o domínio territorial, a posse de bola. Faltavam brilho e empolgação. A exemplo da partida contra o Flamengo, Seedorf recuou no segundo tempo para ficar mais solto, como um volante que iniciasse as jogadas. A torcida já perdia a paciência, e escolheu o lateral Lima, substituto de Julio César, poupado e no banco, como vítima. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira botou Otávio e tirou Hyuri, apagado principalmente após ter levado o terceiro cartão amarelo, que vai tirá-lo do clássico contra o Fluminense.
Jorginho, técnico da Ponte, mexeu logo em seguida, trocando Adaílton por Adrianinho. A intenção do técnico da Macaca era manter-se ligado nos contra-ataques, mas com um pouco mais de marcação no meio de campo. Com isso, o técnico deixou apenas Rildo na frente, tentando resolver na correria. O camisa 11, apesar de isolado, incomodava a zaga. Mas àquela altura - 15 minutos do segundo tempo -, o Botafogo pressionava um pouco mais. O goleiro Roberto já fizera boa intervenção em centro de Lima. Mas Seedorf errava. Com direito a furada de bola. Oswaldo percebeu e resolveu sacar a estrela da companhia. Seedorf saiu balançando a cabeça, sem olhar para o treinador. Em seu lugar, entrou Henrique, com Rafael Marques recuando para exercer a função do holandês.
Curioso é que Lodeiro também não estava em seu dia. A ponto de errar uma cobrança de escanteio. O tempoi passava, e Oswaldo ainda tentou uma última cartada, com Alex no lugar de Marcelo Mattos. Jorginho já se fechara, trocando Alef por Magal. O Botafogo pressionava, mas só deu susto com Alex, no último lance. Bom para a Ponte, que conseguiu a primeira vitória no Maracanã em toda sua história.

Cursos Pronatec em Raul Soares

Iniciou-se na última segunda-feira, 23 de setembro, as aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Pronatec em Raul Soares na Escola Municipal Afonso Vaz.
Nesta primeira etapa são 120 alunos contemplados nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Cuidador de Idosos e Auxiliar de Montagem e Reparação de Computadores.
É uma parceria da Prefeitura Municipal de Raul Soares e do Governo Federal através do IFMG-Instituto Federal de Minas Gerais. São cursos de capacitação com duração de cerca de três meses que pretende atender demandas locais tanto empresarial quanto do interesse dos demandantes profissionais.
Conforme informação do Professor e Consultor Nery Condé, Coordenador Adjunto local do Pronatec, já foram pactuados mais cursos de capacitação e técnicos, esses últimos com duração de cerca de 1 ano e 6 meses. Todos com previsão de início de aulas ainda este ano. 
fonte:http://raulsoaresonline.blogspot.com.br/

Após repercussão sobre ratos, Coca-Cola convida consumidores a visitar fábricas


Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita. 
Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o "segredo" para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o "rigoroso controle de qualidade" em seu processo de produção. 
Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão "eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição". 
Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, o vídeo "Conheça a verdade sobre a Coca-cola" termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas. 
Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000. Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes e, na semana passada, teve sua história contada pela TV Record. 
A reportagem da TV Record repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas. Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres "Quanto mais RATO melhor". 
Na quarta-feira da semana passada (18), após a repercussão da reportagem da Record, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta o estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.
(Folhapress)

Combate à caça e captura de animais


Em mais uma operação de combate a caça e captura de animais silvestres na região, a Polícia Militar Ambiental, durante a execução dos trabalhos, abordou um veículo, onde era transportado uma tarrafa e três fisgas, equipamentos de uso proibido que foram apreendidos e ainda gerou um Auto de Infração ao responsável no valor de R$ 1.311,34.
Em uma outra abordagem foram encontradas quatro redes para pesca, onde também gerou multa ao infrator.
A Polícia Ambiental vem executando  constantemente trabalhos noturnos com finalidade de combater a caça e pesca predatória de animais silvestres  e conta também com denúncias, que podem ser anônimas, de pessoas que praticam essa atividade.
fonte: http://raulsoaresonline.blogspot.com.br/ (Grupamento da Polícia Ambiental de Raul Soares / Denuncie: 190)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Presa a mulher que matou e jogou bebê no lixo

 
MANHUAÇU (MG) - Foi presa no final da tarde desta sexta-feira, 27, Maria Aparecida Fortunato Silva, 27 anos. Ela é a mulher que matou a criança do sexo masculino logo ao nascer e jogou no lixo. O bebê foi encontrado por funcionários da Usina de Reciclagem de Manhuaçu, dentro de uma sacola plástica, na manhã de quinta-feira.
Equipes das Polícias Militar e Civil descobriram Maria Aparecida a partir de denúncias. “Fizemos um apelo, através do rádio, para que as pessoas nos passassem informações, de forma anônima. Hoje, recebemos a denúncia do mau cheiro que havia na casa e que ela poderia ser a mulher que jogou a criança no lixo”, conta o delegado Getúlio Lacerda.  Ela residia sozinha numa casa no bairro Petrina.
A equipe conversou com Maria Aparecida. No primeiro momento, ela negava os fatos. Quando encontraram restos da placenta e roupas sujas de sangue, acabou admitindo.
Segundo a Delegada de Homicídios, Dra. Camila Muller, Maria Aparecida vai responder por infanticídio. “Friamente, ela contou que matou a criança, que nasceu em casa, colocou numa sacola plástica e jogou no lixo. Não foi um caso de aborto. Ela me disse que pegou o bebê, deu fim a ele e pôs no lixo”, contou a delegada.
Moradores se aglomeraram assustados e perplexos ao descobrir que a mulher que jogou a criança no lixo morava ali. O clima de revolta foi grande.
Dra. Camila Muller considerou chocante deparar com uma mulher que tem coragem de fazer isso. “A medicina legal vai avaliar as condições psicológicas dela e do que aconteceu, contudo é muito terrível ver uma situação desta. Nada justifica o que ela fez”, detalhou.
O tempo todo Maria Aparecida estava muito tranquila. Não se mostrou revoltada ou arrependida.
À reportagem do PORTAL CAPARAÓ, disse que vive sozinha e que o pai da criança não tinha conhecimento que ela estava grávida. A mulher afirmou que não teria condições de criar e resolveu dar fim ao bebê.
A delegada ainda argumentou: “Era só ela doar a criança para alguma família adotar. Não precisava ter feito uma coisa dessas”.
fonte: Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

Filhote de onça é encontrado queimado após incêndio em canavial


Um filhote de onça parda foi encontrado gravemente ferido e com marcas de queimadura por todo o corpo dentro de um canavial, na cidade de Conceição das Alagoas, a 60 Km de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações do médico veterinário Cláudio Yudi, o filhote está recebendo soro, leite artificial e analgésico para combater a dor.  Segundo o médico,  o filhote teve queimadura nos olhos, focinho e pêlos. A visão não foi totalmente comprometida, mas ainda serão realizados novos exames.

Por ter apenas duas semanas de nascido, existem chances do filhote não se adaptar com a amamentação artificial sem a mamãe onça. Na região, ainda há um número expressivo desses animais, segundo avaliação do especialista.

Ainda não há informações se o incêndio que atingiu o canavial e feriu o filhote foi acidental ou criminoso. Depois que receber o tratamento, o felino será encaminhado para o serviço de triagem de animais silvestres de Uberlândia. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) é responsável pelo destino dos animais selvagens. Ele poderá ser  encaminhado ao zoológico, a um criadouro conservacionista ou devolvido à natureza. No entanto, por ser muito novo poderá não se adaptar ao habitat natural novamente. 
FONTE: ESTADO DE MINAS




27 de Setembro - Dia Mundial do Turismo






O turismo em Raul Soares também oferece diversas opções de lazer, entretenimento e muito aventura. Temos nossas festas tradicionais, principalmente o carnaval, destaque em toda região. O lago do emboque é um lugar onde a paz predomina e forma um lago com mais de 11km de água, lindo e perfeito para a prática de esportes náuticos. Na pico do boachá temos a rampa de voo livre onde segundo os praticantes de asa delta e paraglaider dizem ser uma das melhores do país. O povo é hospitaleiro e a cidade oferece bons clubes para churrasco e banho de piscina.
VISITE RAUL SOARES













fotos emboque PORTAL RAUL SOARES, fotos pico do boachá PASCOAL E RAMIRO GROSSI

Hoje é dia de Cosme e Damião



Movimento dos jogadores já tem nome e distintivo

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível

Sem mais para o momento,

ABAIXO A LISTA DOS JOGADORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO:

Alessandro (Corinthians)
Alex (Coritiba)
Alex (Internacional)
Alexandre Pato (Corinthians)
Anderson (Paraná Clube)
André Rocha (Figueirense)
Arouca (Santos)
Barcos (Grêmio)
Bolívar (Botafogo)
Cássio (Corinthians)
Ceará (Cruzeiro)
Cícero (Santos)
Corrêa (Portuguesa)
Cris (Vasco)
D’Alessandro (Internacional)
Dedé (Cruzeiro)
Deivid (Coritiba)
Dida (Grêmio)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Douglas (Corinthians)
Edson Bastos (Ponte Preta)
Edu Dracena (Santos)
Edu Schimidt (Sem Clube)
Elano (Grêmio)
Elias (Flamengo)
Fabinho (Criciúma)
Fábio (Cruzeiro)
Fábio Santos (Corinthians)
Fabrício (São Paulo)
Fahel (Bahia)
Felipe (Fluminense)
Fernando Prass (Palmeiras)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Ibson (Corinthians)
Jadson (São Paulo)
Jefferson (Botafogo)
Juan (Internacional)
Júlio Baptista (Cruzeiro)
Juninho Pernambucano (Vasco)
Kleber Gladiador (Grêmio)
Lauro (Ponte Preta)
Léo Moura (Flamengo)
Leonardo (Criciúma)
Lima (Portuguesa)
Lincoln (Coritiba)
Lúcio Flávio (Paraná Clube)
Luís Alberto (Atlético-PR)
Luís Fabiano (São Paulo)
Luís Ricardo (Portuguesa)
Maldonado (Corinthians)
Marcel (Criciúma)
Marcelo Lomba (Bahia)
Marco Antonio (Atlético-PR)
Moisés/Meia (Portuguesa)
Moisés/Zagueiro (Portuguesa)
Neto Baiano (Goiás)
Paulo André (Corinthians)
Paulo Baier (Atlético-PR)
Paulo Cesar (Sem Clube)
Rafael Moura (Internacional)
Rafael Sobis (Fluminense)
Roberto (Ponte Preta)
Rodrigo (Goiás)
Rogério Ceni (São Paulo)
Serginho (Criciúma)
Souza (Portuguesa)
Thiago Ribeiro (Santos)
Tinga (Cruzeiro)
Titi (Bahia)
Valdívia (Palmeiras)
Valdomiro (Portuguesa)
Victor (Atlético-MG)
Wendel (Vasco)
William (Ponte Preta)
Zé Roberto (Grêmio)
NOTA DO BLOG: O manifesto dos jogadores já conta com o apoio das Comissões Técnicas do Botafogo, Corinthians e Cruzeiro.

Fonte: Blog do Juca Kfouri

Corpo de recém-nascido é encontrado no meio de lixo em Manhuaçu


Manhuaçu (MG) - Funcionários da esteira de separação de recicláveis na Usina de Reciclagem de Lixo de Manhuaçu encontram na manhã dessa quinta-feira, 26, o corpo de um bebê recém-nascido dentro de um saco plástico, jogado no lixo, em Manhuaçu. A criança do sexo masculino ainda estava com o cordão umbilical e com o corpinho sujo, aparentemente de sangue.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o bebê deve ter nascido na noite de quarta. O corpo foi encaminhado pela perícia e não apresentava ainda rigidez.
O caminhão de lixo fez a coleta e passou por ruas da região da rua Juventino Nunes e bairros Petrina e Sagrada Família, o que pode indicar a possível origem da criança.
Os trabalhadores da usina estavam consternados com a situação. “A gente estava trabalhando e encontrou essa criança na sacola. É inacreditável uma coisa dessas. Uma situação crítica, até desanimo de trabalhar”, disse uma das funcionárias.
O recém-nascido do sexo masculino estava completamente formado e aparentava ter nascido no tempo certo de gestação, ou próximo dele. Não há pistas sobre quem possa ser a mãe.
Com informações do Portal Caparaó

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ex-morador de rua, massagista Tita é convocado para Seleção e vira atração

Funcionário do Cruzeiro morava em caixa de papelão e comia restos nos lixos durante a infância; em 2000, teve ajuda de Felipão para sair da favela e comprar um apartamento

A Toca da Raposa II ficou pequena para abrigar a alegria de Edmar Antônio da Silva, nesta quinta-feira. Conhecido como Tita, o massagista cruzeirense foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez e mais parecia uma criança ao comemorar o feito.

Tita revelou que passou dificuldade financeira durante toda a vida, até chegar ao Cruzeiro, há 14 anos. “Sou da Pedreira Prado Lopes, fui criado na rua, passei muitas dificuldades, muitos apertos e necessidades. Já morei dentro de caixa de papelão, catava resto de comida dos bandejões, ia comer na feira dos produtores, mas nunca desviei uma agulha de ninguém, nunca dei um prejuízo a ninguém. Deus é maior, o Homem hoje está me dando um retorno”, disse Tita, emocionado.

O massagista revela que morava na favela até 2001, quando o técnico Luiz Felipe Scolari, naquela época no Cruzeiro, o ajudou a comprar um apartamento. Tita não esconde a felicidade de poder trabalhar novamente com o amigo Felipão.

“Nessa época eu morava na Vila São José, em um barracãozinho do tamanho de uma dessas cabines de transmissão que vocês trabalham. O Felipão quis me levar em casa um dia, porque eu estava carregando nas costas uma cesta básica pesada, e, quando viu onde eu morava, falou ‘você não pode morar aí’. Naquele ano, a gente foi campeão da Sul-Minas contra o Coritiba e o Felipão me deu todo o bicho dele, eram R$ 18 mil. Os outros jogadores também inteiraram e eu pude comprar um apartamento, saí da favela. O Felipão só tem cara de sargentão, mas é gente fina”, disse, descontraído.

Sonhos maiores

Audacioso e divertido, Tita não esconde que seu maior sonho é participar da Copa do Mundo do ano que vem como integrante da comissão da Seleção Brasileira. Caso o hexacampeonato seja conquistado, o massagista oferecerá para todas as crianças de rua. Na sala de imprensa da Toca da Raposa II, ele brincou com os jornalistas e disse que se sentiu como “gente grande”.

“Quero agradecer a todos vocês pelo carinho comigo, a paciência de me tolerar. A emoção é muito grande, não estou cabendo dentro de mim mesmo. Achei até que era pegadinha de primeiro de abril. A vida é assim, notícias boas e ruins acontecem. Vou fazer o máximo para honrar o nome do clube, da minha família e do nosso estado. Estou tipo gente grande aqui, é muito legal. Meu objetivo é ser lembrado para a Copa do Mundo e oferecer o título mundial para os moleques de rua. Vou trabalhar com afinco, sem derrubar ninguém. Não sou calculadora, mas eu vou para somar”.

FONTE: Texto superesportes e Foto Uol

 

Comissão do SINDSRAUL entrega manifesto ao Prefeito

Da esquerda para a direita: Giselaine, geraldinho, Laudácio, Lana, Célio,
Ramilson, Zé Roberto, Diana, Dra. Renata, Amanda e Letícia Zinato
O SINDSRAUL reuniu-se nesta quarta-feira (25/09) às 17:30hs com o executivo municipal para a entrega do manifesto 01/2013 que recolheu assinaturas de grande parte do funcionalismo municipal, pedindo que o pagamento dos servidores seja efetuado até o 5º dia útil de cada mês. A reunião foi longa, contou com servidores de diversas áreas, diretoria do SINDSRAUL, o prefeito Célio e seu vice Laudácio. 
Após ouvir as queixas dos representantes dos servidores, o Prefeito e seu vice fizeram várias justificativas, informando sobre a queda da arrecadação municipal, as dividas herdadas da gestão anterior e as dificuldades que a administração esta tendo para equilibrar as contas do município neste ano de 2013.
Os servidores presentes reclamaram da falta de informação por parte prefeitura, que atrasou em alguns dias o pagamento nos últimos dois meses, e quando os trabalhadores compareciam ao setor de RH ou ligavam para pedir informações sobre a data do pagamento, as respostas dadas eram vagas, desencontradas e que os responsáveis pelo setor de RH chegaram até a tratar mal alguns servidores. Aproveitando o ensejo, o presidente do SINDSRAUL, Ramilson, pediu ao prefeito que seja revisto o horário de funcionamento do setor de RH, uma vez que muitos servidores, principalmente dos distritos, reclamam por não conseguirem informações ou documentos na parte da manhã, pois o setor só abre ao meio-dia.
Ao final o prefeito Célio disse que irá se empenhar ao máximo para que os próximos pagamentos ocorram dentro das datas corretas, e caso aconteça algum imprevisto, a prefeitura fará um comunicado por escrito ao SINDSRAUL e aos setores de trabalho, logo no primeiro dia do mês informando a data exata em que os salários estarão disponíveis nas contas dos servidores. S
obre o horário de funcionamento do setor de RH, o prefeito comprometeu-se a disponibilizar em breve o seu funcionamento também na parte da manhã.
Infelizmente os Servidores Municipais continuam sem saber se neste mês de outubro o salário será pago até o 5º dia útil, que será na segunda-feira, dia 07. Vamos aguardar e torcer para que tudo isso se resolva.
Parabéns a todos os servidores que assinaram o manifesto. Saibam que nenhum covarde ou indeciso é conhecido por grandiosos feitos.
 
FONTE: http://sindsraul.blogspot.com.br/

Reunião marca Semana Nacional do Trânsito


Por iniciativa da Auto Escola Habilitar foi realizada na tarde do dia 25 de setembro no salão nobre da Câmara Municipal mais uma reunião para debater e procurar soluções para os problemas do trânsito de Raul Soares. Organizaram a reunião os instrutores Daniel e Carlos Henrique e representando a Polícia Civil o delegado Dr. Rodrigo e os vereadores Zezé da Farmácia, Eimard Rodrigues e o presidente da Câmara José Maria Peixoto, além de representantes de diversos segmentos da nossa sociedade.

Durante a reunião foram abordadas as dificuldades e analisados diversos problemas que envolve o trânsito urbano e apresentada várias sugestões para solução desses problemas.

Ao final da reunião o presidente da Câmara José Maria Peixoto sugeriu que se formasse uma comissão integrada pelo Poder Legislativo, auto escolas, comerciantes, entidades, membros da sociedade civil para se reunirem com o Prefeito Municipal afim de juntos encontrar a solução para os problemas do trânsito urbano de Raul Soares.









FONTE: www.cmraulsoares.mg.gov.br

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jornal de Raul Soares completa 28 anos


A primeira edição do Jornal Regional, com o nome Folha de Raul Soares, circulou em nossa cidade na data de 21 de setembro de 1985. Os primeiros exemplares chegaram às mãos de um grande público que, oportunamente, se fazia presente na solenidade de inauguração do Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone.
Exatamente há 28 anos.

Há 28 anos inúmeros raul-soarenses se esperançaram em ter um noticiário escrito que representasse a cidade e região e que, além do prazer da leitura, trouxesse notícias do dia a dia da sociedade em suas ações de economia, esportes, política e informalidade entre outras.

Pode-se afirmar que a esperança virou realidade, estamos felizes por mais um ano em circulação, por mais um ano com inúmeros usuários e leitores que sempre nos apoiam e nos estimulam a contribuir sempre para termos uma sociedade mais justa e fraterna.


Parabéns

25 de setembro - Dia Nacional do Trânsito