domingo, 8 de setembro de 2013

Cuca lamenta empate e atribui campanha ruim do Atlético ao 'efeito Libertadores'

Técnico disse que time só está nessa situação por conta das nove primeiras rodadas do Brasileirão, quando estava totalmente focado na disputa da competição continental

Para Cuca, Atlético merecia mais sorte e deveria ter deixado o Barradão com triunfo ante Vitória (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Para Cuca, Atlético merecia mais sorte e deveria ter deixado o Barradão com triunfo ante Vitória

O técnico Cuca lamentou muito o empate do Atlético com o Vitória em 1 a 1, neste sábado, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico, o time merecia mais sorte, principalmente pelo que apresentou no segundo tempo do jogo disputado no Barradão.

“A gente sai um pouco triste, principalmente pelo que jogamos no segundo tempo. Melhoramos muito em relação ao começo, criamos mais jogadas e merecíamos a vitória que infelizmente não veio”, observou Cuca.

O Galo começou perdendo em falhas de Victor e Emerson que terminaram com o gol de Marquinhos, aos 16min do primeiro tempo. Na etapa final, Neto Berola, que havia acabado de entrar no jogo, garantiu o empate em bonito chute da entrada da área, aos 40min. O resultado deixa o Alvinegro na 16ª posição, com 22 pontos.

Apesar do mau rendimento no Brasileiro, Cuca acredita que o Atlético se recuperará no segundo turno. O técnico observou que a campanha irregular não se atribui aos jogos recentes, mas sim no início da competição, quando a equipe se dedicava exclusivamente à disputa da Copa Libertadores.

“Conseguimos 12 pontos nas últimas oito partidas. Obtivemos 50% de aproveitamento, o que não é ideal, mas também não é ruim. Estávamos envolvidos em uma competição mais importante há alguns meses. Se a nossa situação está assim neste momento do Brasileiro, não é por conta dos jogos recentes, mas sim pelo início”, analisou.

O fato de não ter entrado com força máxima nas primeiras rodadas é a justificativa de Cuca para atual colocação alvinegra na tabela. “Jogamos os nove primeiros jogos do Campeonato Brasileiro com o time alternativo por conta da prioridade pela Copa Libertadores. Isso tem de ser levado em consideração para a análise dos nossos resultados”, finalizou.

Na rodada seguinte, o Atlético terá compromisso contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, no Independência. O jogo está marcado para 21h.
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário