sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jubileu em Bom Jesus do Galho

Equipes de saúde
atenderam durante Jubileu!

Durante encerramento da 94ª edição do Jubileu do Senhor Bom Jesus, em 14 de setembro de 2013, a Prefeitura Municipal disponibilizou duas Equipes de Saúde completas (Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Motoristas, Agentes de Saúde, além de duas Ambulâncias) para o atendimento pleno de emergência e primeiros socorros.
Dezesseis profissionais do setor foram escalados e o atendimento durou das 08:00 às 18: 00 horas em duas tendas montadas no centro da cidade e ao lado da imagem do Cristo da Paz.
O público em geral, mais uma vez, aprovou essa iniciativa que contou também com a presença de carro-pipa da Copasa distribuindo água gelada durante todo o dia.
O próprio secretário Municipal de Saúde, João Correa de Faria, esteve presente nas tendas para dar suporte e apoio aos seus comandados, e falou da importância deste trabalho.

“É o quinto ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Saúde monta toda essa infraestrutura em parceria com a Copasa e o Hospital, para o pleno atendimento à saúde dos romeiros, dos turistas e dos próprios bom-jesuenses envolvidos direta ou indiretamente na realização do Jubileu. Anteriormente, isso não acontecia. No dia da benção a cidade de Bom Jesus recebe um número de visitantes duas vezes maior que a sua própria população. Hoje, por exemplo, que é sábado, temos em torno de 20 mil visitantes na cidade. A saúde de todos precisa de nossa atenção. Fazemos este trabalho com carinho, atenção e respeito”.  
Segundo dados da Secretaria de Saúde, dezenas de pessoas foram atendidas com mal estar em geral (tonturas, enjôo, falta de ar, etc). O serviço de aferição de pressão foi o mais procurado. Algumas pessoas foram encaminhadas para unidade hospitalar da
cidade. Nenhum fato mais grave foi registrado.
É assim que se faz !!!
fonte: (Harlem Tristão - Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário