sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Filhote de onça é encontrado queimado após incêndio em canavial


Um filhote de onça parda foi encontrado gravemente ferido e com marcas de queimadura por todo o corpo dentro de um canavial, na cidade de Conceição das Alagoas, a 60 Km de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações do médico veterinário Cláudio Yudi, o filhote está recebendo soro, leite artificial e analgésico para combater a dor.  Segundo o médico,  o filhote teve queimadura nos olhos, focinho e pêlos. A visão não foi totalmente comprometida, mas ainda serão realizados novos exames.

Por ter apenas duas semanas de nascido, existem chances do filhote não se adaptar com a amamentação artificial sem a mamãe onça. Na região, ainda há um número expressivo desses animais, segundo avaliação do especialista.

Ainda não há informações se o incêndio que atingiu o canavial e feriu o filhote foi acidental ou criminoso. Depois que receber o tratamento, o felino será encaminhado para o serviço de triagem de animais silvestres de Uberlândia. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) é responsável pelo destino dos animais selvagens. Ele poderá ser  encaminhado ao zoológico, a um criadouro conservacionista ou devolvido à natureza. No entanto, por ser muito novo poderá não se adaptar ao habitat natural novamente. 
FONTE: ESTADO DE MINAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário