quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reunião Ordinária na Câmara Municipal




Na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Raul Soares.

O Sr. José Pereira ( Zé lico) havia se inscrito e usou a tribuna para reclamar da falta de atitude da Prefeitura em alguns casos de urgência em Raul Soares.

Zé Lico é mestre de obras e falou primeiramente sobre o risco em que se encontra o nosso Terminal Rodoviário, segundo ele a estrutura está muito comprometida colocando em riscos todos que por ali trabalham e transitam. Falou também sobre o descaso da limpeza urbana e que sua rua foi varrida somente uma vez este ano, e ainda reclamou da falta de capina em várias ruas e principalmente no centro da cidade. Disse também que nesses anos todos nunca viu tanta reclamação de um Prefeito como está acontecendo agora.

O vereador Ramiro Grossi parabenizou Zé Lico pelo ato de cidadania em usar a tribuna e falar sobre os problemas visualizados por ele em nossa cidade.

Ramiro pediu mais uma vez a realização de concurso público principalmente na Câmara Municipal, e mais uma vez o presidente José Maria Peixoto explicou o porquê essa Casa Legislativa não realiza concurso público, para quem não sabe o motivo é que existe um processo judicial sobre uma possível fraude em um concurso anterior realizado na Câmara há treze anos, o que impede um novo concurso por enquanto até que seja julgado o referido processo.

Ramiro também falou sobre a obra do Saae mais precisamente na saída para o Boachá, próximo ao Climério. A obra tem dado muita dor de cabeça e prejudicado constantemente os moradores que estão sem o direito de ir e vir. 

Ramiro Grossi parabenizou o professor Marco Antônio Cândido pela realização da 40ª Olimpíadas de Raul Soares.





O vereador Eimard Rodrigues usou a palavra e falou sobre a ida a capital mineira juntamente com a vereadora Cleusa Araújo em busca da instalação de torres de celular em nossos distritos.Eimard foi direto ao caso quanto a obra do Saae e disse que é preciso cobrar muito dessas empresas, porque elas podem fazer muito mais por nossa cidade além da obra propriamente dita.

O vereador Roberto Pires que também é funcionário do Saae falou sobre essa confusa obra que está causando muitos problemas aos moradores da região do Boachá e também da execução da própria obra que está tendo mudanças complexas e mal explicadas pela empresa responsável pela obra.

Roberto também falou sobre a necessidade de construir logo algumas faixas de pedestres suspensas no nível da rua para possibilitar a travessia com mais segurança, os pontos principais para essas instalações seriam próximos a rodoviária e também nas proximidades da Casa Baião.

O vereador Claudeci Alves Costa também fez o uso da tribuna para cobrar promessa de campanha do atual Prefeito de construir uma ponte de concreto no córrego dos Botelhos facilitando assim a vida dos moradores daquela comunidade. 

O vereador Eder Sebastião usou a palavra e pediu que constasse em ata seu requerimento sobre as ruas A e B no bairro da Cemig, no local há uma descida perigosa onde já tivemos um óbito.

Por fim o presidente José Maria Peixoto foi à tribuna e primeiramente agradeceu a participação do Sr. Zé Lico que denunciou o descaso da atual administração com para com a nossa cidade.

Segundo José Maria Peixoto em relação ao asfalto que vai ligar Raul Soares a Caputira independente de quem tenha feito a indicação da obra o mais importante é que a obra comece a ser realizada e concluída o mais rápido possível.

 José Maria também falou sobre nosso trânsito que a cada dia está mais confuso e perigoso e citou como exemplo um acidente que aconteceu nesta manhã com o Sr. Geraldo Pascoal que estava passando de bicicleta quando um condutor parou o carro e abriu a porta do seu automóvel sem olhar, provocando um acidente causando pequenas escoriações, mas com um grande susto, poderia ter sido muito pior, disse José Maria Peixoto.

José Maria Peixoto voltou a falar sobre o concurso público na Câmara como já citado acima e disse que assim que a Câmara estiver liberada judicialmente fará realizar o concurso público, disse também que a Prefeitura Municipal terá que realizar concurso público até dia 14 de março de 2014, acatando um TAC firmado com o Ministério Público, isso aconteceu após esta casa de leis ter denunciado as contratações sem autorização da Câmara Municipal.

José Maria Peixoto voltou a citar o desrespeito da Prefeitura para com a Câmara Municipal, visto que foi enviado a está casa somente nove processos licitatórios com folhas soltas, sem numeração e presas com gominhas de borracha para amarrar dinheiro, além de não conter os contratos, disse também que já foram realizados quarenta e um processos licitatórios, e que diante dos fatos já denunciou ao Ministério Público para que seja tomadas as providências cabíveis.

Com relação aos requerimentos por ele apresentados nesta sessão citou os de números 181 e 182 que requer ao Prefeito Municipal e ao gerente geral da Caixa Econômica Federal informações a respeito do processo licitatório e contrato firmado pelo município de Raul Soares com a instituição financeira referente a movimentação e pagamento da folha dos servidores da Prefeitura Municipal de Raul Soares.

O presidente encerrou a sessão agradecendo a presença de todos colocando os requerimentos e o projeto de lei em votação, todos foram aprovados por unanimidades.

REQUERIMENTOS
REQUERIMENTO Nº 175/2013
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares 
O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a construção de uma ponte de concreto no Córrego dos Botelhos na estrada que dá acesso ao Córrego Boa Esperança no terreno do Sr. José Domingos de Almeida(vulgo Tundé).  
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 04 de setembro de 2013.
Claudeci Alves Costa
Vereador
REQUERIMENTO Nº 176/2013
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares 
O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, iluminação pública e calçamento das seguintes ruas do distrito de Vermelho Velho: 
                        Rua José Alves do Vale
                        Rua José da Silva Mendonça
                        Rua Hélcio da Silva Araújo
                        Rua Geraldo Mangela Mendes
                        Rua José Macário da Luz 
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 04 de setembro de 2013.
Claudeci Alves Costa
Vereador
REQUERIMENTO Nº 177/2013 
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares 
O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, iluminação pública no final da Rua Francisco Costa Abrantes. 
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 04 de setembro de 2013.
José Maria de Oliveira Morais - Zezé da Farmácia
Vereador
REQUERIMENTO Nº 178/2013 
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares 
O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, as providências urgentes na Vila Barbosa: 
                        Capina e retirada de buracos na Rua são Mateus;
                        Capina da Avenida Leopoldina 
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 04 de setembro de 2013. 
José Maria de Oliveira Morais - Zezé da Farmácia
Vereador
REQUERIMENTO 179/ 2013 
                Senhor Presidente
                O Vereador que este subscreve, após ouvido o plenário na forma regimental, REQUER providencias urgentes no sentido de que seja providenciado o calçamento da Rua Fernando Werneck, a partir do número 67, no Bairro Bom Pastor, nesta cidade.
                Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 03 de agosto de 2013.                                      
José Maria Peixoto
Vereador
REQUERIMENTO  180/ 2013               
Senhor Presidente
                O Vereador que este subscreve, após ouvido o plenário na forma regimental, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que encaminhe a esta Casa de Leis, cópia de capa a capa do processo licitatório,  referente a empresa contratada responsável pela edição do “Informativo Municipal”, número 1 de agosto de 2013.
                Requer, ainda, que seja informado o nome e registro do jornalista responsável pela referida edição.

                Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 03 de agosto de 2013. 
José Maria Peixoto
Vereador
REQUERIMENTO 181/ 2013
                Senhor Presidente    
                O Vereador que este subscreve, após ouvido o plenário na forma regimental, REQUER ao Gerente da Caixa Econômica Federal que encaminhe a esta Casa de Leis, cópia do contrato firmado pelo município de Raul Soares e esta instituição financeira,  referente a contratação de instituição financeira oficial para movimentação de conta e pagamento da folha dos servidores da prefeitura municipal de Raul Soares.
                Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 03 de agosto de 2013. 
José Maria Peixoto
Vereador
Parte superior do formulário
REQUERIMENTO 182/ 2013 
                Senhor Presidente    
                O Vereador que este subscreve, após ouvido o plenário na forma regimental, REQUER ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que encaminhe a esta Casa de Leis, cópia de capa a capa do processo licitatório número 70/2013,  referente a contratação de instituição financeira oficial para movimentação de conta e pagamento da folha dos servidores da prefeitura municipal de Raul Soares.
                Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 03 de agosto de 2013. 
José Maria Peixoto
Vereador
Requerimento Nº 183/2013 
Ilmo Sr.
José Maria Peixoto
Presidente da Câmara Municipal  
O  vereador que ora subscreve nos termos regimentais vigentes, requer que seja enviado ao Sr. Excelentíssimo Prefeito Municipal o requerimento:
Seja feito em caráter de urgência três pistas de pedestre: uma em frente ao jardim Novo, a outra em frente a rodoviária na av. Getúlio Vargas e outro próximo a casas Baião.
Sala das Sessões da Câmara Municipal, 04 de setembro  de 2013 
Roberto Pires da Silva
Vereador 
Requerimento Nº 184/2013 
Ilmo Sr.
José Maria Peixoto
Presidente da Câmara Municipal  
O  vereador que ora subscreve nos termos regimentais vigentes, requer que seja enviado ao Sr. Excelentíssimo Prefeito Municipal o seguinte requerimento:
Um projeto para fazer uma praça no centro da Vila Barbosa , aproveitando o espaço existente , com pista de caminhada. 
Sala das Sessões da Câmara Municipal, 04 de setembro  de 2.013 
Roberto Pires da Silva
Vereador
Requerimento Nº 185/2013
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Raul Soares 
O Vereador que este subscreve, após a tramitação regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal em caráter de urgência consertar o calçamento das Ruas A e B do Bairro dos Engenheiros.  
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Raul Soares, 04 de setembro de 2013.
Eder Sebastião Machado Silveira
Vereador
PROJETO DE LEI
Projeto de Lei nº 30/2013
DÁ NOMENCLATURA A VIA PÚBLICA
Fica denominada RUA TEREZINHA MARTINS a via pública situada no distrito de Bicuíba, município de Raul Soares, que se inicia na Rua Izabel Augusta Batista.
José Marcelino de Souza
vereador
FONTE: www.cmraulsoares.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário