quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comissão do SINDSRAUL entrega manifesto ao Prefeito

Da esquerda para a direita: Giselaine, geraldinho, Laudácio, Lana, Célio,
Ramilson, Zé Roberto, Diana, Dra. Renata, Amanda e Letícia Zinato
O SINDSRAUL reuniu-se nesta quarta-feira (25/09) às 17:30hs com o executivo municipal para a entrega do manifesto 01/2013 que recolheu assinaturas de grande parte do funcionalismo municipal, pedindo que o pagamento dos servidores seja efetuado até o 5º dia útil de cada mês. A reunião foi longa, contou com servidores de diversas áreas, diretoria do SINDSRAUL, o prefeito Célio e seu vice Laudácio. 
Após ouvir as queixas dos representantes dos servidores, o Prefeito e seu vice fizeram várias justificativas, informando sobre a queda da arrecadação municipal, as dividas herdadas da gestão anterior e as dificuldades que a administração esta tendo para equilibrar as contas do município neste ano de 2013.
Os servidores presentes reclamaram da falta de informação por parte prefeitura, que atrasou em alguns dias o pagamento nos últimos dois meses, e quando os trabalhadores compareciam ao setor de RH ou ligavam para pedir informações sobre a data do pagamento, as respostas dadas eram vagas, desencontradas e que os responsáveis pelo setor de RH chegaram até a tratar mal alguns servidores. Aproveitando o ensejo, o presidente do SINDSRAUL, Ramilson, pediu ao prefeito que seja revisto o horário de funcionamento do setor de RH, uma vez que muitos servidores, principalmente dos distritos, reclamam por não conseguirem informações ou documentos na parte da manhã, pois o setor só abre ao meio-dia.
Ao final o prefeito Célio disse que irá se empenhar ao máximo para que os próximos pagamentos ocorram dentro das datas corretas, e caso aconteça algum imprevisto, a prefeitura fará um comunicado por escrito ao SINDSRAUL e aos setores de trabalho, logo no primeiro dia do mês informando a data exata em que os salários estarão disponíveis nas contas dos servidores. S
obre o horário de funcionamento do setor de RH, o prefeito comprometeu-se a disponibilizar em breve o seu funcionamento também na parte da manhã.
Infelizmente os Servidores Municipais continuam sem saber se neste mês de outubro o salário será pago até o 5º dia útil, que será na segunda-feira, dia 07. Vamos aguardar e torcer para que tudo isso se resolva.
Parabéns a todos os servidores que assinaram o manifesto. Saibam que nenhum covarde ou indeciso é conhecido por grandiosos feitos.
 
FONTE: http://sindsraul.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário